Valter Artístico

 - Valter Artístico
Valter Artístico

  • Artista: Valter Artístico
  • Categoria: Sem categoria
  • Downloads: 10619

Biografia de Valter Artístico

VALTER ARTISTICO

Valter Artístico é um cantor e compositor moçambicano, e um dos astros em ascensão mais velozes que está actualmente a desfrutar de um grande surto de carreira, graças aos seus êxitos como “Marandza”, “Chefe do Quarteirão”, “Nandzzicado” e “Nasci Pra Te Amar ” em colaboração com Twenty Fingers. Ele faz sua estréia no Coke Studio Africa 2019 no segmento Big Break trabalhando com Rudeboy (Nigéria) e Khaligraph Jones (Quênia), e com o par sendo produzido pelo Magic Mike do Quênia.

 

CARREIRA

Inicialmente começando como um rapper com o grupo Universe Rappers, fez a grande mudança para o Kizomba quando descobriu e explorou outras rimas musicais. Valter iniciou oficialmente sua carreira musical solo em 2013 e entrou para o sucesso popular com o lançamento de seu single “Sou Feliz”, uma colaboração com a Cizer Boss em 2016. No ano seguinte, foi indicado como Melhor Artista no Africa Enternainment awards.

 

INTERESSES MUSICAIS

Inspirado por histórias de vida e as dores e prazeres do amor, o chamado especial de Valter como compositor, destaca-se. Com uma discografia muito diversificada, ele continua a lançar hit após hit, ganhando uma enorme base de fãs em Moçambique.

 

PERFIL

Valter Ricardo Mandlate a.k.a Valter Artistico nasceu em 17 de abril de 1996 em Maputo, Moçambique. Desde a infância, o jovem de 22 anos sempre gostou de cantar e trabalhou para cultivar sua carreira como rapper e agora como cantor. Assinado ao Game Over Entertainment, sua estrela só pode subir mais alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *