Filady

 - Filady
Filady

Biografia de Filady

Felizarda Miguel Mucuho ou simplesmente Filady. É uma jovem rapper Moçambicana, residente na Matola. Filady começou a sua carreira musical em 2011 quando tinha os seus 16 anos de idade.

Ela apaixonou-se por essa cultura quando frequentava o ensino secundário, graças ao incentivo do seu primo Spike após ouvir um áudio que ela gravou.

Depois disso Filady não mais parou de fazer música, mas só gravava com o seu primeiro grupo musical “Real Family”. Em 2012 Filady lança sua primeira música a solo intitulada “Moça das Badjias”, música essa que virou febre por todo país e criou certa curiosidade aos ouvintes que procuraram saber mais da Filady enaltecendo mais assim o nome dessa rapariga.

No mesmo ano (2012) Filady lança mais uma bomba musical intitulada “Arrependimento“,essa superou todas as expectativas dos seguidores da Filady,e é considerada “febre” até hoje.

E em 2013 ela se junta a um grupo de quatro raparigas, grupo essa que chamava-se “Imperial Ladies“,onde fizeram vários trabalhos juntas e projecto durou 1 ano mas depois foi encerrado.

Em 2014 Filady decide juntar-se a um jovem rapper e Matolense também e conhecido como Clemy, onde formaram uma dupla musical e trabalham juntos até hoje. Mesmo com sua dupla, Filady não parou de lançar músicas a solo que poem os seus seguidores no delírio, e aqui estão alguns temas que a Filady lançou até agora que são um sucesso “Xiquento, Pfala Xa Nomo, Pão Seco.“

Nos Finais do ano 2016 Filady recebeu um prêmio de contribuição na sociedade através da cultura graças a música “Pfala Xa Nomo“. E de lá pra cá ambos lançaram várias bombas musicais sendo as mais recentes “Ximoko” e “Toma Toma” com direito a seu respectivo vídeo-clip. No mesmo ano, tanto a Filady como o Clemy, são convidados para parte do grupo musical “Turma do Exagero Music” agenciado pelo rapper e apresentador de Televisão Dygo Boy, o qual até os dias de hoje fazem parte.

Em 2017, Filady participa no maior Festival Nacional de Hip-Hop Punhos no Ar, na sua 2ªedição, o qual juntou artistas do Sul, Centro e Norte do País e ela representou as Female Mcs ao mais alto nível.

Actualmente a Filady foi intimada mais uma vez pela produtora Nexta Vida Enter10ment , só que desta vez na Batalha dos Pesos Pesados entre Moçambique VS Angola e em virtude disso, encontra-se em ensaios para proporcionar ao público amante das suas músicas uma performance bem ao seu estilo característico, para fazer jus ao seu aka Máquina de Rimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *