Anderson Mário

 - Anderson Mário
Anderson Mário

Biografia de Anderson Mário

Anderson Kaquepa Sassango Mário, artisticamente conhecido por Anderson Mário, nasceu aos 26 de Outubro de 1997, na província do Huambo, em Angola. Filho de Victórino da Silva Mário e de Olga Valeriana Jamba Chiliangombe.

 

Anderson começou a cantar aos 6 anos de idade, na Igreja , onde fez parte de vários grupos musicais durante há algum tempo. O artista deixou de ser cantor Gospel em 2007, ano em que seu pai morreu. Daí por diante, Anderson Mário começou a fazer outros estilos musicais, nomeadamente Rap de rua , Kuduro e mais tarde, o estilo R&B.

 

Em 2013, participou no concurso “Com-Can Talentos” que visava premiar o melhor cantor e compositor musical em Luanda, onde o mesmo consagrou-se campeão pela primeira vez, mas infelizmente não chegou a receber nenhum prémio do evento até agora.

 

Em 2014, Anderson Mário participou do concurso “Casting da Zimbo – Segunda edição” realizado pela Tv Zimbo, onde também obteve o mérito de vencedor do concurso, pelo que, quanto ao prémio, artista faz a seguinte observação: “não deram-me o prêmio completo, só um voucher de compra na Casa com 100 mil Kz”.

 

Em 2016, voltou a participar em outro concurso “Viana Tem Talento” , onde somou mais uma victória cujo prémio foi burlado pela organização.

 

Em 2018, Anderson participa do “Unitel Estrelas ao Palco“, concurso que lhe tornou nacional e internacionalmente conhecido, após ter ganho a primeira edição do mesmo, interpretando as músicas do rei do estilo Pop, ” Michael Jackson”. Daí, Anderson decidiu parar de participar em concursos  para se afirmar no mercado musical.

 

No final de 2018, Anderson Mário lançou a sua música promocional intitulada “I Love You”, que foi um sucesso nacional e meio que internacional.

 

Anderson chegou a assinar com a “Arca Velha”, produtora do músico Matias Damásio, que infelizmente não deu certo, mas ainda assim considera a estadia naquela produtora como uma «linda experiência musical».  Já em 2019, Anderson Mário assinou com a produtora “EA Music Ent” e o seu percurso nela, ainda está em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *