Dama Do Bling – Ta Carregar (feat. Tamyris Moiane)

Dama do Bling - Ta Carregar background
Dama Do Bling – Ta Carregar (feat. Tamyris Moiane)
Dama do Bling
Ta Carregar
1451 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Dama do Bling(feat. Tamyris Moiane)
  • Titulo: Ta Carregar
  • Categoria:
  • Ano: 2021
Dama do Bling - Ta Carregar Download mp3

biografia de Dama do Bling

Ivânnea da Silva Mudanisse, (Maputo, 25 de outubro de 1979), popularmente conhecida como Dama do Bling, é uma cantora do estilo Rap e R&B moçambicana.

 

Licenciada em Direito pela Universidade Eduardo Mondlane, nunca exerceu sua função pois sempre foi apaixonada pela música.

 

Ela começou a descobrir a sua paixão pela música aos 14 anos de idade onde fazia alguns freestyles de hip hop cantando músicas de DaBrat” “, Warren G”,” Snoop Dogg, Queen Latifah, lady Of Rage e outros, mas ela nunca levou a música a sério, era apenas por diversão e os cantores eram apenas os quentes do momento.

 

No início da carreira juntamente com outros artistas moçambicanos, tais como, Lizha James, Valdimiro José, Marllen entre outros, destacou-se pela sua maneira extravagante e ousada de vestir e cantar, o que entrava em contraste com a cultura moçambicana.

 

Em 2005, quando Lizha James gravava seu segundo CD onde Dama do Bling teve destaque em duas músicas do álbum ” Vou-te Fazer Chorar ” e” Eu Nunca Pensei” que ela aceitou o desafio de gravar seu próprio CD. Com a ajuda de seus companheiros Lizha, Catya e Bang, gravou sua primeira música solo intitulada ” Haterz” que tornou-se um grande sucesso logo que foi lançada. Em Setembro de 2006, ela lançou seu primeiro CD solo intitulado” Dama do Bling”. O álbum contém 10 músicas, com participações de Lizha James, Catya, Denny Og, DRP e Hernani.

 

A sua irreverência lhe rendeu reconhecimento nacional, com o nome artístico de Dama do Bling, seguiram-se outros sucessos como “Boy”, e participações na label Bang Entertaimnent.

 

Em 2007, ela lançou seu segundo Álbum intitulado “Chamadas Para Bling”, de 15 músicas, com participações de Lizha James, Doppas, Yara Silva, Denny OG e outros artistas moçambicanos.

 

Em 2008 recebeu um reconhecimento especial do Edil da cidade de Maputo pelo seu trabalho para o desenvolvimento da cultura. Em Junho de 2008, ela lançou seu primeiro livro, uma autobiografia denominada “Diário de UMA Irreverente”. Em Outubro de 2008 ela foi convidada a fazer parte da MTV e SHELL MAKING THE VIDEO, um projecto internacional unindo artistas de África. Ela trabalhou com Dj Cleo e Blecksem, artistas sul-africanos numa música intitulada “Wena Uthini”.

 

Em Novembro ela lança seu terceiro CD “Hits de Verão”, um álbum que mistura Pop Rock, Hip Hop, Rave, e Raggha. Em Fevereiro de 2009, ela visita a Nigéria para uma turnê de cinco dias com a artista nigeriana Sasha P com quem gravou um vídeo. Em Outubro ela lança seu quarto Álbum “Diferente mas Igual” dedicado às mulheres de Moçambique. Temas como “Super Woman”, “Longa Espera” e ” Obrigado ” são algumas das músicas de destaque do álbum. Em Dezembro de 2009, ela visita a Namíbia para uma turnê de 10 dias com os artistas namibianos Gazza, Nível Gal, Lady May e o sul africano Mandoza.

 

Em Março 2011, ela lança seu segundo livro, dedicado às crianças, intitulado “Melissa e o Arco-íris”.

 

Maternidade Casamento e Eventos Recentes

Depois de algum período fora dos holofotes para dedicar-se ao seu bebé, Dama do Bling lançou em 2012 o vídeo da música “Pepetsa” e algumas músicas de forma aleatória. No mesmo ano a cantora casou-se com seu namorado de longa data e Manager Izidini Samamad. Veja as Fotos do Casamento da Dama do Bling. Este foi o segundo casamento da cantora, o primeiro foi com o cantor Moçambicano Valdemiro José.

 

Prémios e Nomeações

 

2007

Foi nomeada em quatro categorias no Chanel O Video Music Awards, nas categorias de “Melhor Artista Feminina”, “Vídeo do ano” “Melhor Director de Vídeo” e “Melhor do sul”, ganhando o “Melhor Feminino” e ” Melhor do Sul “.

Ganhou o prémio na categoria de “Melhor Música de 2007” da rádio 99fm.

 

2008

Foi nomeada para MTV Video Music Awards na categoria de Melhor Vídeo Feminino

 

2009

Recebeu nomeações no Mozamabique Music Awards nas categorias de “Melhor Hip Hop“, “Melhor Pop Rock” e “Melhor Colaboração” vencendo este último.

 

2010

Foi indicada e venceu em três categorias no MOAMAS – Museke on-line Music Awards para “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Artista Hip Hop” e “Melhor Colaboração” com a artista nigeriana Sasha.

Foi nomeada para o Chanel O Video Music Awards.

Foi nomeada para o O2 African Music Award na categoria de “Melhor Colaboração com Sasha”.

Também nomeada para o MMA em 5 categorias “Vídeo do Ano”, “Álbum do Ano”, “Melhor Hip Hop”, “Melhor Colaboração c/ Sasha” e “Artista do ano”

Nomeada para Sound City Video Music Awards em quatro categorias: “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Coreografia” (Venceu), “Melhor Edição de Vídeo” e “Melhor Vídeo”.

 

2011

Foi nomeada para o MOAMAS – Museke on-line Music Awards na categoria de Melhor Vídeo de Musical

Ganhou os prémios de Artista do Ano, Canção do ano, Artista Mais Popular no MMA.

Posts

HERNÂNI E DAMA DO BLING PRETENDEM LANÇAR UMA MÚSICA ATÉ FINAL DO ANO

Os irmãos Mudanisse, Dama do Bling e Hernâni da Silva, poderão disponibilizar um dueto musical, ainda este ano, para alegrar os seus fãs e admiradores que muito anseiam por um som dos dois artistas. As declarações foram feitas, no sábado (22), pela Bling, numa transmissão ao vivo no seu perfil do Instagram. “A música com […]

ler mais
“MEUS PRIMEIROS VERSOS DE RAP FORAM ESCRITOS INSPIRADOS NA DAMA DO BLING” – DIZ REI BRAVO

O rapper moçambicano, Rei Bravo Kamikhaze, afirmou num post feito nas suas redes sociais e deixou ficar a sua grande admiração e respeito que tem pela cantora moçambicana Dama Bling. Rei Bravo enalteceu a artista, e afirmou que ela foi a principal influência para fazer o rap de intervenção social, a contar histórias. “Os meus […]

ler mais

biografia de Tamyris Moiane

Tamyris Valéria Sérgio Moiane, popularmente conhecida como Tamyris Moiane (27 de Outubro de 2006, natural da Cidade de Maputo (Moçambique)), cantora e compositora de rítmos músicais como Kizomba, Zouk e R&B.

 

A música sempre esteve presente em sua vida como uma das maiores paixões, aos 10 anos de idade participou de um concurso na igreja, onde pode compor e interpretar a música Amizades verdadeiras por sinal a sua primeira música.

 

Dois anos depois, participou de um Reality Show que teve um papel muito importante na sua formação artística, pois pode desenvolver as suas habilidades para o canto. E depois do Reality Show que por sinal teve um impacto super positivo na sua vida pessoal assim como profissional, teve apoio dos seus pais para abraçar a carreira artística, e como forma de singrar na arena musical, com ajuda do Abel Laste e da sua família, decidiu gravar e lançar a música Amizades Verdadeiras, e logo de seguida lançou a obra intitulada O Poder da Música com o seu respectivo videoclipe.

 

Como artista tenta buscar referências nacionais e internacionais para o seu crescimento profissional, e um dos seus maiores ídolos, é o músico Angolano Matias Damásio, e foi mesmo movida pela admiração e respeito que sentiu por esse grande artista, que decidiu o homenagear compondo e gravando a resposta da música voltei com ela que contou com um videoclipe, o fez por amor e com amor, e a repercussão desse gesto foi tão grande que permitiu com que as pessoas notassem o seu potencial e começassem a acreditar em si e no seu trabalho.

 

É uma pessoa abençoada, isso porque sempre teve o apoio da sua família, por isso decidiu prestar uma homenagem ao pilar da sua família, a senhora Valéria Moiane, sua mãe, e foi com o dom que Deus a deu que decidiu o fazer, compondo e cantando a música Mãe onde expresso todo seu amor, carinho, admiração e gratidão por tudo que fez e continua fazendo por ela e por sua família, felizmente a música tem uma linguagem universal e esta música também visa homenagear todas mães do mundo incluindo a sua, e se for o caso de ser mãe a si também querida.

 

O amor caracteriza minhas músicas, e a música mãe me concedeu o privilégio de ganhar carinho e apreço de público de diferentes idades, desde os mais novinhos até aos mais velhos, e foi por isso, que com a devida orientação dos seus produtores (The Visow) decidiu lançar uma EP intitulada Maturidade que conta com 7 faixas, desta EP se destaca a música Ela é Boa que retrata a história de uma jovem que é mal vista pela sociedade, o impacto desta música foi tão grande que em menos de dois meses já estava entre as 10 músicas mais tocadas entre as rádios e televisões nacionais.

 

Graças ao apoio que tem da sua família e ao seu esforço e dedicação, começou a ganhar vários “Anjos da guarda”, estes que têm a apoiado bastante na divulgação dos seus trabalhos e têm dado um apoio moral que tem sido muito importante para que continue trabalhando.

 

A sua carreira é marcada por conquistas, e a conquista mais importante até então, é o reconhecimento do seu dom e trabalho por parte de grandes artistas, prova disto são os convites que tem recebido para participar em obras de artistas como: Dj Faya, Cleyton David, Sidof Davi, Az Khinera, Hot Blaze, Classic Nova, dentre outros grandes nomes da música moçambicana.

Os comentários estão fechados.