Laylizzy

 - Laylizzy
Laylizzy

Biografia de Laylizzy

O Edson Abel Jeremias Tchamo ou simplesmente LayLizzy nasceu no dia 18 de Julho de 1988 em Maputo, em uma sociedade onde o hip-hop era vista como música para bandidos e criminosos.

Lizzy deu os seus primeiros passos no Hip Hop quando tinha apenas 14 anos, ao lado de Ell Puto, e Hernani criou  um grupo de Hip Hop chamado de Young Sixties que era um grupo subordinado aos 360 ​​graus, grupo que mudou o panorama do rap e a forma como como este era sentido no país, o Hip-Hop começou a tocar nas rádios e lotando shows em Moz.Chamou a atenção dos amantes de Rap em Moçambique, por seu estilo irrevente, inclusive dos pela seu uso de rimas cruzadas, Entre 2009 e 2011, Lay Low foi o rapper com mais participações em Moçambique, facto que o levou a se envolver em um assunto polémico segundo o qual ele teria participado numa “Diss song” a convite do grupo Magnézia e o produtor James Produções, onde toda a música falava mal do “Ex-rapper” Raio-x. Mas Lay Low em uma entrevista num programa de entretenimento disse ” eu sou um rapper limpo, talvez o mais limpo de Moz! Na música eu não falei mal de ninguém, apenas fui convidado e aceitei o convite.” Em 2010, Lay Low, lançou seu primeiro E.P., chamado Dinheiro Limpo, que foi um grande sucesso.

 

Dinheiro Limpo, primeiro E.P.

Em 2010, Lay Lizzy lança a sua primeira E.P. a solo denominado “Dinheiro Limpo”, que foi um grande sucesso, numa altura em que Lizzy já se autoentitulava o melhor flow de moz, e já era aclamado pelo público jovem e adolescente, não só da cultura Hip-Hop, mas que curtia a música jovem moçambicana no geral.

 

Laylizzy em inglês

Até 2011 Lay Low foi misturando o Português com o Inglês, que era algo que era sua marca registada, em Moçambique, até que lançou sua primeira E.P toda em Inglês intitulada “Unsigned“, que contou com o grande hit “Moz We On” com participação especial do rapper Simba, e o sucesso “Homicide” foi um dos vídeos mais exibidos nas televisões nacionais no seu ano de estreia.

 

Em 2012, Lay Lizzy, depois de interagir com grandes artistas de África e do exterior como Dj Wall G, DJ Mbuso J, Dama do Bling, Duas Caras, Stress The Drama Kid, Ema The Kid, Daniel Caplen e promovendo o seu nome fora, o rapper lançou a E.P. intitulada “Artistic”. No mesmo ano, Lay Lizzy lançou a Mixtape intitulada “Intelligent Igorance“.

Em 2015, Lay lizzy assina um contracto com a Geobek Records e lança o hit “Tha crew”, (remix do seu colega da sameblood, rapper Djimetta Hendrixxx), que foi um hit que deu grande projeção no panorama do Hip Hop africano, para além disso o rapper ganhou o prémio de Melhor música Hip-Hop no Mozambique Music Awards com a música Chapa (com hernâni da Silva.

 

Em 2016 Lizzy participa em várias entrevistas nos canais de TV e rádio da África do Sul e ainda lança a música intitulada “Hello” ao lado do rapper AKA e ainda assina um contracto com a Nike e ganha destaque no CNN Africa.

Discografia

  • (2010) Dinheiro Limpo – E.P.
  • (2011) Unsigned – E.P.
  • (2012) Artistic – E.P.
  • (2012) Intelligent Ignorance – E.P.
  • (2013) Call Me Sir Jeremias – E.P.
  • (2018) The Young Nino Brown – E.P.

 

Singles

  • (2015) That Crew
  • (2016) Hello
  • (2016) On The Road
  • (2017) Forever
  • (2017) Txi
  • (2018) Too Much featuring Kwesta

 

Mozambique Music Awards (MMA)

Mozambique Music Awards são prémios anuais apresentados pela BCI para reconhecer a realização excepcional na indústria da música moçambicana.

Ano Trabalho Prémio Resultado Ref.
2015 Chapa (Com Hernâni Da Silva) Melhor Hip-Hop Venceu [2]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

'