Xuxu Bower

 - Xuxu Bower
Xuxu Bower

Biografia de Xuxu Bower

Xuxu Bower é o nome artístico de Hélder Ary Van-Dunem Olavo Gambôa, nasceu em Luanda a 25 de Fevereiro de 1995.

 

Se interessou por música muito cedo, aos 13 anos começou a tocar guitarra que lhe foi oferecida pelo seu avô.

 

Seu nome artístico Xuxu Bower surgiu pelas suas colegas de escolas o chamarem de Xuxú, por soar mal o nome, então ele decidiu mudar para Xuxu e oficializar como seu nome.

 

Por andar muito com os mais velhos envolvidos em gangs, as pessoas passaram a chama-lo de bower, o nome bower normalmente era atribuído a pessoas que vendem drogas, por andar com gangsters conotaram-lhe como vendedor de droga e passaram a chama-lo de bow. Então ele decidiu juntar os nomes e adotar o nome Xuxu Bower.

Começou a cantar com 13/14 anos mas só em 2014 com 19 anos, Xuxu lança a sua primeira música de sucesso intitulada “Eu bazei”, música de estilo Afro House, a música simplesmente explodiu, tornou-se o seu primeiro sucesso.

 

BIOGRÁFIA

CARREIRA

Xuxu Bower começou a cantar com 7 anos e gravou sua primeira música infantil com 10 anos com o título “me caguei” , com 14 anos de idade Xuxu conhece o Kelson Most Wanted e dali criam uma amizade , nessa altura Kelson já era rapper e tinha algumas músicas a solo mas Xuxu ainda não era rapper. Com o tempo Kelson decide ensinar o Xuxu a fazer rap e isso dá certo porq ambos até gravaram algumas músicas .

 

Xuxu Bower é conhecido por fazer músicas sobre sua vida, sobre mulheres, amor, sucesso e bens materiais… Já me esquecia, também pela sua habilidade de contar histórias na música.

 

Xuxu Bower foi um dos fundadores da MOB (atualmente Mobbers), junto com Bicho Papão, Lipsky e Deksz Jamz.

 

Além de trabalhos com os Mobbers, Xuxu Bower tem no seu curriculum um número expressivo de Mixtapes, não é atoa que ele se inspira no NGA, nomeadamente as mixtapes são:

Insónia vol 1 – 2012
Insonia vol2 – 2012

SMS vol 1 – 2013
SMS vol 2 – 2015
Lenda – 2016
Sms vol 3 – 2017
Alpha – 2019

Xuxu Bower ainda não tem um álbum a solo, porém conta com o álbum de seu grupo Mobbers intitulado “Sob Pressão.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

'