Calema – Kua Buaru (feat. Soraia Ramos, Pérola & Manecas Costa)

Calema - Kua Buaru
Calema – Kua Buaru (feat. Soraia Ramos, Pérola & Manecas Costa)
Calema
Kua Buaru
7772 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Calema(feat. Soraia Ramos, Pérola, Manecas Costa)
  • Titulo: Kua Buaru
  • Categoria:
  • Ano: 2021
Calema - Kua Buaru Download mp3

biografia de Calema

Calema é um duo musical de São Tomé e Principe composto pelos irmãos Fradique e António Mendes Ferreira, nascidos na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992) respectivamente.

Com a mesma mestiçagem que caracteriza o povo de São Tomé, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolanos transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música.

 

Infância

Frequentam a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupocoral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares.

 

Calema e Início da Carreira

Em 2009 procuram um nome mais curto e que tivesse um melhor significado e o escolhido mutuamente foi Calema. Calema significa uma especial ondulação na costa Africana, como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa.

 

Desde muito cedo participaram em vários concursos vencendo Lusartist e onde começaram a trabalhar o disco de estreia “Bomu Kêlê” (Vamos acreditar em crioulo). Disco repleto de surpresas em crioulo e em português, onde os Calema desafiaram-se compondo todos os temas do disco.

 

Estes dois rapazes surpreendem com o misto das suas vozes cristalinas, vozes puras, vozes potentes.

Onde eles passam nunca ficam desapercebidos, as suas personalidades humildes, músicos carismáticos, e por vezes chamados os anjos Calema.

Posts

“O Nosso Amor” curta apresentada por Soraia Ramos & Calema

“O Nosso Amor” é uma curta metragem apresentada pela Soraia Ramos e a dupla de irmãos Calema. O filme nos remete a historia “Quando um casal vive o dia a dia que se torna complicado, que os desentendimentos se instalam, será que vale a pena continuar, será que vale a pena lutar por esse amor?” […]

ler mais

biografia de Soraia Ramos

Soraia Ramos De origem cabo-verdiana, nasce em Portugal onde reside até aos 13 anos. Com a sua família parte rumo a França e mais tarde para Suíça, onde permanece durante alguns anos. Desde a sua mais tenra idade sente uma enorme ligação com a música e começa a partilhar essa paixão com os seus entes mais próximos.

Com apoio da sua familia, Soraia altera o caminho que traçava e inscreve-se em 2009 no concurso ‘Vozes da Diáspora” entre muitos candidatos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e fica em 4° lugar. A sua persistência e sua determinação levam-na a conquistar o 1° lugar no ano seguinte.

 

A sua paixão pela música era notória e os seus vários covers assim o refletiram, a Soraia conquista corações e seguidores através muito covers de vários artistas.

Essa projeção valeu-lhe um convite do artista C4 Pedro que a convida a interpretar o tema “Bo tem mel” no incrível palco de Zénith em Paris para mais de 10 mil pessoas.
O seu talento gerou vários featurings com artistas como NGA, Monsta, Deezy, Ravidson e JeyV.
Em 2014 Soraia consolida mais sua posição, revelando-se ao público com o seu EP “Um pouco de mim”, tema que logo se revelou como um hit, seguido do tema “Diz-me”, que conta com alguns milhões de visualizações no Youtube afirmando o seu estilo e sua identidade enquanto cantora profissional.
Mas foi em 2017 que deu o grande salto na sua carreira assinando com a Klasszik responsável pelo os maiores Hits do mercado. Desde aí tem vindo a preparar novos trabalhos para responder á expectativa do público que a segue não só pela sua voz e seu talento mas também pelas mensagens que ela consegue transmitir através as letras das suas canções.

Posts

“O Nosso Amor” curta apresentada por Soraia Ramos & Calema

“O Nosso Amor” é uma curta metragem apresentada pela Soraia Ramos e a dupla de irmãos Calema. O filme nos remete a historia “Quando um casal vive o dia a dia que se torna complicado, que os desentendimentos se instalam, será que vale a pena continuar, será que vale a pena lutar por esse amor?” […]

ler mais

biografia de Pérola

Jandira Sassingui Neto
É intérprete e compositora musical Angolana, Natural da província do Huambo, aos 28 de Abril, residente em Luanda e conhecida internacionalmente pelo nome Artístico Pérola.

Começou a cantar aos 8 anos de idade e tendo desde sempre “grande” paixão pela música chegou a fazer apresentações de canto e dança para vizinhos e amigos como passatempo de muitas tardes levando-a a participar em concursos de música e de dança na qual recebia sucessivos aplausos e elogios do público pela auto-con ança que demonstrava em palco;

 

Aos 13 anos de idade, mudou-se com a sua família para Windhoek, República da Namíbia onde continuou os estudos e sem deixar de fazer o que muito gosta “Cantar”. De 1997 à 2001 teve frequência académica no Colégio Concórdia período (da 8a à 12a classe) onde fazendo parte de um grupo de dança denominado “Earth Girls” era convidada a dançar e cantar sempre que houvesse alguma actividade especial, sentindo-se muito honrada pelo carinho que toda a instituição tinha por si;

 

Após este e ainda em Windhoek, participou de um Concurso para a Descoberta de Talentos organizado pela Igreja Católica onde frequentava tendo ganho dois troféus:

  1. Melhor Dueto
  2. Melhor Performance Feminina da Noite.

 

Pretendendo a frequência Universitária, parte para a República Sul Africana no ano de 2002 e participa em 2003 no Concurso Musical denominado Coca-cola Popstars, sendo excluída da classi cação por ser estrangeira;

Consequentemente, decide gravar o seu próprio álbum musical e fazer carreira solo, que passando a fazer parte da Produtora Musical Bué D’Beats publica em 2004 o fonograma intitulado “OS MEUS SENTIMENTOS” registando deste modo o seu nome artístico “PÉROLA”.

 

Com a sua primeira obra fonográfica, participou em variadíssimas actividades sociais, musicais e culturais com destaque para os espectáculos “musicais” nacionais e estrangeiros.

A ÚLTIMA OBRA DISCOGRÁFICA DE PÉROLA, “MAIS DE MIM” ELEVOU MAIS O SEU NÍVEL DE TRABALHO,

INVESTINDO MAIS O SEU TRABALHO TANTO LOCAL COMO INTERNACIONALMENTE, COM MAIOR INCIDÊNCIA EM PORTUGAL, RECEBENDO CONVITES PARA ACTUAR EM ACTIVIDADES DIVERSAS E FAZENDO PARTE DE UM LEQUE DE ENTREVISTAS NO MESMO PAÍS.

 

​Discografia

  • Os Meus Sentimentos (2004)
  • Cara & Coroa (2009)
  • Ao Vivo no Cine Atlântico ( 2012 )
  • Mais de mim (2014)

baixar musicas de Manecas Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

'