CKay – By Now

CKay - By Now background
CKay – By Now
CKay
By Now

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: CKay
  • Titulo: By Now
  • Categoria:
  • Ano: 2022
CKay - By Now Download mp3

biografia de CKay

Chukwuka Ekweani, mais conhecido por seu nome artístico CKay, é um cantor, compositor e produtor musical nigeriano que assinou contrato com a Warner Music South Africa. Anteriormente, ele assinou contrato com a Chocolate City, membro da ADA, gravadora independente da Warner Music Group . Seu single de sucesso internacional “Love Nwantiti”, também conhecido como “Love Nwantiti (Ah Ah Ah)”,que foi lançado em 2019 pela Chocolate City.

 

Vida antes da carreira

Chukwuka Ekweani nasceu em Kaduna, um estado na região noroeste da Nigéria. Seu amor pela música era impulsionado por seu pai, que era regente de coro na igreja local. Enquanto crescia, ele foi movido por instrumentos musicais, que o levou a aprender piano com seu pai. Depois disso, um amigo o apresentou ao software de produção Fruity Loops.[4] Chukwuka Ekweani começou sua carreira musical como membro de uma banda, formada por ele e outros doi s companheiros de banda, antes de iniciar sua carreira solo como CKay.

 

Carreira

Em 2014 mudou-se para Lagos, depois de ser descoberto. Enquanto assinava com a Loopy Music, ele começou a trabalhar com Chocolate City, no início de 2015.[5] Após a fusão da Loopy Music em 2016, ele se juntou oficialmente à lista de artistas da Chocolate City.[6] Ele é um músico que fez faixas em uma variedade de gêneros, incluindo Afrobeats, R&B e Dancehall.[7] Em 11 de setembro de 2017, ele lançou sua primeira extended play Who the Fuck Is CKay?, [8] por meio de Chocolate City. Em 30 de agosto de 2019, ele lançou sua segunda extended play CKay the First através do Chocolate City,[9] e em 11 de fevereiro de 2021, ele lançou sua terceira Extended play Boyfriend através da Warner Music South Africa . [10] Em 4 de maio de 2021, ele confirmou no Twitter que não tinha mais contrato com a Chocolate City, mas sim com a Warner Music South Africa.

 

Em 2 de março de 2018, ele lançou “Container”, um disco do Afrobeat influenciado pelo estilo de dança sul-africano gwara gwara. A canção tornou-se um recorde inovador e rendeu-lhe uma participação significativa nas rádios na Nigéria. Foi lançado pela Chocolate City e produzido pela Tempoe.[13] Em 6 de julho de 2018, lançou o videoclipe, dirigido e filmado pela Myth em vários locais de Lagos.

 

Em 2019, após o lançamento de CKay the First, ” Love Nwantiti ” tornou-se um grande recorde na Nigéria. Em 14 de fevereiro de 2020, CKay lançou um remix intitulado “Love Nwantiti (Ah Ah Ah)” com Joeboy e Kuami Eugene . Em 2021, tornou-se viral no TikTok. [15] e se tornou um sucesso internacional, alcançando a posição número 23 no Reino Unido [16] e alcançando a posição 23 no Billboard Hot 100 dos EUA. Um remix norte-africano com ElGrande Toto tornou-se popular nos países do Magrebe e na Alemanha. Um remix francês contou com Franglish, um remix alemão com Frizzo, Joeboy e Kuami Eugene, a versão espanhola com De La Ghetto, o remix da África Oriental com Rayvanny e um remix sul-africano com Tshego e Gemini Major.

 

Ele participou da música “La La” do álbum de estúdio de Davido , A Better Time, lançado em 13 de novembro de 2020, pela Davido Music Worldwide, RCA Records e Sony Music e “Beggie Beggie” do primeiro álbum de estúdio de Ayra Starr, 19 & Dangerous, lançado em 6 de agosto de 2021, pela Mavin Records . Em 28 de julho de 2021, ele recebeu sua primeira placa do YouTube por alcançar 100 mil inscritos. [17] Em 8 de outubro de 2021, Ckay se tornou o primeiro artista africano a atingir 20 milhões de ouvintes do Spotify, com mais de 21 milhões de ouvintes mensais em sua página do Spotify.

 

Discografia

EPs

  • Who the Fuck Is CKay?
  • CKay the First
  • Boyfriend

Deixe uma resposta