D-Lon – Good Vibes (feat. Nelson Nhachungue)

D-Lon Da Nice - Good Vibes background
D-Lon – Good Vibes (feat. Nelson Nhachungue)
D-Lon Da Nice
Good Vibes

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: D-Lon Da Nice(feat. Nelson Nhachungue)
  • Titulo: Good Vibes
  • Categoria:
  • Ano: 2021
D-Lon Da Nice - Good Vibes Download mp3

biografia de D-Lon Da Nice

Nascido no dia 02 de Março de 1986 na cidade de Maputo, Moçambique. É filho de Abel da Conceição Chambal e Albertina Benta Lopes Menete. Signo: Peixes.

 

Frequentou a escola primária da Maxaquene de 1ª à 5ª Classe, fez a 6ª até 8ª Classe no Colégio Arco-Íris, 9ª Classe no Externato Ilundi e da 10ª até 12ª Classe fê-lo no Colégio Kitabu. Frequentou o curso de Licenciatura em Direito no Instituto Superior de Ciências e Tecnologias de Moçambique, vulgo ISCTEM e terminou o seu percurso acadêmico em 2008.

 

Passou maior parte da sua infância no Bairro da Coop, onde teve o primeiro contacto com estilo de música que faz hoje. As suas influências pelo Hip Hop são provenientes de grupos como Beat Crew, Trio Fam, Auto Squad, G Pro Fam.

 

Em 2002, quando matriculou-se no Colégio Kitabu fundou o grupo ELEX que era composto por si e mais dois membros de nome Turaz e Kiko, juntos destacaram-se Hip Hop Moçambicano quando estrearam a sua música de título Álcool que passou na Rádio Cidade programa Hip Hop Time na altura orquestrado por Hélder Leonel. A qualidade do conteúdo da música despertou os ouvidos de um dos Dj´s mais reconhecidos em Moçambique, o Dj Beat Keepa, líder e manager da Track Records uma gravadora composta por grupos como Trio Fam, female rapper Gina Pepa, grupo Silverados e muitos outros artistas.

 

Durante 6 anos esteve adstrito a Track Records como membro do grupo ELEX e lançou sucessos como Vou Bazar, 6 da Manhã, Era Capaz, Tira o Pé Do Chão, Dia Feliz, Fama e Tu és Perfeita.

 

Com o encerramento da Track Records como agente de artistas, em 2010 fundou a Nice Recordz e lançou a sua carreira a solo com o seu primeiro Hit intitulado poeira, lançou o seu primeiro vídeo-clip a solo Todo Meu Love ao lado de Jay Breezy dos Sweet Boys que foi um sucesso a nível nacional e a nível dos PALOP. Nos anos subsequentes lançou outras músicas que fizeram o seu sucesso tais como Não vou mudar, D-Lon da Nice, participou em comboios como Respeito remix de Trap Boy, Never Go Down remix dos New Joint, Pronto para queimar de Dj Relampago, Sem Travões de Dj Dabo, parte destes com vídeo clipes gravados.

 

Lançou através da sua Label de Artistas rappers como Ajay música e video, cantora de r&b Cindy música e video e Fiex músicas e vídeos, para além de outros artistas que tem estado a acompanhar as suas carreiras de perto tais como Melodys, Mila, Delmiro Escrivão da Beira e Black Snow, cada qual com seus sons lançados em rádios e disponíveis em network.

 

Em 2013, depois de muito tempo em silêncio e longe das televisões, regressou a ribalta com a sua música intitulada Seguir Em Frente ao lado do Hot Blaze dos New Joint, com um vídeo clip que teve a realização da Mukheru e sua estreia no programa de entretenimento com maior audiência no país. De seguida lançou a sua música com título Number One ao lado de K9 dos Dabo Boys. Para além disso, assinou um contrato de Agenciamento com à Negócios de Família, onde estão artistas como, Hernâni da Silva, Dama do Bling e Delmiro Escrivão.

 

Em 2014, lançou, no mês de Agosto algumas músicas que fazem parte do álbum Na Profundeza dos Meus Pensamentos, Negro Escuro e Feio produzida por Ell Puto, I’m Back produzida por Fleep Beats da Beira e Não Precisa produzida por Wyller da Nice Recordz. A música “Não Precisa” contou com a filmagem de um vídeoclip lançado na segunda semana de Novembro de 2014 e teve uma recepção muito positiva do público em geral.

 

MUSICOGRAFIA

 

Com ELEX

1. Vou Bazar c/ Nelson Nhachungue
2. 6 Da Manhã
3. Dia Feliz
4. Fama c/ Noémia
5. Tu És Perfeita
6. Eu Era Capaz c/ Nelson Nhachungue
7. Tira o Pé Do Chão
Com Track Recordz
1. Tell Me Who´s The Best
2. Eu Sou Da Track

 

A Solo

1. Poeira
2. Todo Meu Love c/ Jay Breezy
3. Não Vou Mudar c/ Cindy
4. D-Lon da Nice
5. Seguir Em Frente c/ Hot Blaze
6. Number One c/ K9
7. Negro Escuro e Feio
8. Não Precisa
9. I’m Back c/ Carmen Chaquice

 

Participações A solo

1. Never Go Down (Remix) – New Joint
2. Pronto Pra Queimar – Dj Relampago, K9, Bilimbao, Saccer Dollar, Lay Low, Ian Blanco
3. Sem Travões – Dabo Boys, Dyce e Lay Low
4. Podes Voar – Trio Fam, Gringo e Tecnik
5. Não Há Mais Nós – Cindi da Nice
6. Abram As Portas – Ajay da Nice
7. Delmiro Escrivão – Faz e Disfarça

 

VIDEOGRAFIA

1. Vou Bazar c/ Nelson Nhachungue (MG Produções)
2. 6 Da Manhã (Dj Marcell)
3. Dia Feliz/Fama (Mahocha´s)
4. Tell Me Whos The Best (Mahocha´s)
5. Eu Sou da Track (Mahocha´s)
6. Todo Meu Love/Poeira (Kisai Prod)
7. Sem Travões (Flash Studios)
8. Respeito (Kisai Prod)
9. Seguir Em Frente c/ Hot Blaze (Mukheru Filmes)
10. Não Precisa (Cr Boy Produções)

 

DISCOGRAFIA

1. Sons da Rua – Mixtape (Track Records) – 2006
2. Hits de Verão (Track Records) – 2008

biografia de Nelson Nhachungue

Nelson Elísio Célio Nhachugue (Maputo, 14 de Dezembro de 1986) mais conhecido como Ace Nells, é um cantor e apresentador moçambicano.

Infância e Início de Carreira

É Filho de Celio Elias Zaqueu Nhachungue e de Angelina Fernando Sumbulane.

Completou o primeiro grau primário na Escola Primária 3 de Fevereiro, o segundo grau na Escola Primária do Maxaquene e o nível médio na escola Secundaria Josina Machel em 2004.

Tudo começou em 1997 quando ao lado de um colega de escola, formou o grupo Litle rappers, que para além de músicas de sua autoria, imitavam músicas de cantores famosos na altura como SSP, Black Company, etc.

Com o fim do grupo em 1999, Nelson descobre seu talento para o canto, quando em casa imitava cantores como O2 e Don Kikas.

Em 2004 na Track Records. Onde deu os primeiros passos com os seus fieis companheiros da ELEX.

Em 2005 participa do Reality Show musical FAMA Show, e venceu a prova, abrindo seu espaço no panorama musical nacional.

Ace Nells voltou para a Track Records onde começou a trabalhar no seu primeiro CD Histórias de 918, que foi lançado em 2010.

Nelson trabalhou como apresentador na Televisão Independente de Moçambique, onde apresentou Vício e Sábado Show.

Em 2013 Ace Nells volta à música com o Single Hoje doi.

Discografia

  • Histórias de 918 (2010).

Os comentários estão fechados.