Dalton o Mc – Hot Barz (feat. Kay Real, Flash Enccy & Shackal)

Dalton o Mc - Hot Barz background
Dalton o Mc – Hot Barz (feat. Kay Real, Flash Enccy & Shackal)
Dalton o Mc
Hot Barz

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Dalton o Mc(feat. Kay Real, Flash Enccy)
  • Titulo: Hot Barz
  • Categoria:
  • Ano: 2021
Dalton o Mc - Hot Barz Download mp3

baixar musicas de Dalton o Mc

biografia de Flash Enccy

Flash Enccy é o nome artístico de Andréssio Lucas Amaral, nasceu em Maputo, aos 29 de Junho de 1979, rapper moçambicano pertencente a dupla Micro 2.

Flash Enccy surge no mercado do rap através de freestyles que foram promovidos por vários programas radiofônicos na cidade de Maputo.

As suas primeiras letras foram em inglês, mas cedo percebeu que era possível escrever em português, como o Boss AC e o colectivo Black Company faziam.

Nos anos 1990 teve uma das suas primeiras aparições públicas no programa radiofónico Hip Hop Time. As suas rimas incendiaram o estúdio da Rádio Cidade e deixaram o então apresentador Zito Dog Style, boquiaberto.

“Estava com gana de mostrar o que sei naquele freestyle”, recorda com nostalgia. Depois daquele dia recebeu mais convites, o seu nome cresceu e passou a ser tido como uma das promessas do Hip Hop moçambicano.

Inspirado nos rapper dos Estados Unidos da América, procurou lapidar um estilo próprio, pois “gosto de ser eu. Revolta-me a ideia de imitar quem quer que seja”, confessou.

Em 2004 juntou-se com o rapper “Legacy” aka “Sombra Negra” e formaram o grupo “Micro 2”, o grupo lançou o seu primeiro álbum em 2007 com o nome “Andando a Pé”, em 2008 lançaram o segundo álbum com o nome “Caneta e Papel” e finalmente em 2012 foi lançado o terceiro com o nome “A Oficina do Conhecimento”.

Planeta terra é título do quarto trabalho discográfico da dupla da Matola. O álbum foi lançado em 2018, por um lado, o CD constituído por 14 músicas explora cenários dramáticos, causados pela violência doméstica nos lares.

Por outro, Planeta terra enaltece a necessidade de se ter que perdoar ao próximo pelos erros cometidos, mergulha na política, na actual atmosfera socio-económica do país, no entanto, com cuidado e subtileza para não ferir sensibilidades.

FLASH Enccy define-se como um rapper das ruas, pois foi lá onde ganhou notoriedade, inspirou muitos e hoje, com mais de 20 anos de carreira, tem quatro álbuns com o colectivo Micro 2 e dois álbuns a solo, Lavagem Cerebral em 2014 e o álbum lançado em 2020 intitulado Antibióticos.

Vaccina Boss como também é conhecido, é influenciado por livros de filosofia, sociologia, direito, código civil, literatura clássica e mais, assim como pela vida dura dos bairros africanos, para a produção do seu reportório musical. Underground moçambicano.

Para além de rapper, apresenta o programa radiofónico intitulado, Pista 1 do Hip-hop, todos os sábados das 10h as 12:30 na Rádio Viva FM 99.6 em Maputo.

Seu pensamento baseia-se na igualdade completa dos direitos de todos países no mundo. Vaccina Boss dá cobertura a liberdade de expressão, a luta pela paz e justiça nos bairros, uma universidade de pensamentos revolucionários emitidos através da intervenção social.

Preserva sempre o espírito de escrever suas próprias letras e salienta que, fará rap até ao fim dos seus dias.

Como habilitações literárias possui o nível superior em inglês britânico e americano.

Mas fez ainda alguns cursos adicionais como hotelaria, culinária, recepção e arrumação de quartos, contabilidade e gestão, administração e gestão de empresas e informática.

“Antibióticos” é o mais recente álbum a solo de Vaccina Boss, foi lançado em 2020, antes do lançamento Flash Enccy escreveu nas suas redes sociais, que este é o álbum que ele sempre quis lançar.

O trabalho discográfico compreende 15 faixas musicais, com participação do músico Wazimbo, Azagaia, Cláudia Narizes, Dinguizayo, Bhaka Yalofe, Lourenço, Rukan Rose e o seu lançamento está agendado para as vésperas de natal.

Discografia

Álbuns a solo

  • Antibióticos – 2020
  • Lavagem Cerebral – 2014
  • Com Micro 2
  • Planeta terra – 2018
  • A Oficina do Conhecimento – 2012
  • Caneta e Papel – 2008
  • Andando a Pé – 2007

Os comentários estão fechados.