DJ Asnepas – Aboriginal (feat. Duas Caras & Ras Haitrm)

Dj Asnepas - Aboriginal
DJ Asnepas – Aboriginal (feat. Duas Caras & Ras Haitrm)
Dj Asnepas
Aboriginal
238 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Dj Asnepas(feat. Duas Caras)
  • Titulo: Aboriginal
  • Categoria:
  • Ano: 2021
Dj Asnepas - Aboriginal Download mp3

biografia de Dj Asnepas

Fáuzio Fernandes, de nome artístico “Dj Asnepas” é Jurista, Professor Universitário, activista, amante e fazedor de musica urbana “Hip Hop/Rap” (Dj, Beatmaker & Produtor). Activo no mundo artístico desde 2003, no inicio do projecto “Freedom In Africa” desenvolvido por seu mentor “Shot B”, no “Centro Cultural Franco Moçambicano”.

 

Actuando como Dj, lançando vários mixs, remixes e musicas como Beatmaker desde 2008, quando foi apadrinhado por “Don Mczaleen e Mr Arssen” (Pioneiros do Hip Hop em Moçambique). Foi membro e fundador do grupo “Pacifico Records” que esteve no activo entre 2008 – 2015.
Tem trabalhado ao longo dos anos em vários projectos musicais e concertos com vários artistas e promotores de referência no “Hip Hop Moçambicano” tais como: “Azagaia (seu colaborador de longa data), Duas Caras, Trez Agah, Milton Gulli, Micro 2, Hélder Leonel, Hernâni da Silva, Simba, Xitiku Ni Mbawula” (artistas que o ajudaram a ganhar espaço), e outros.

 

A nível lusófono já trabalhou com o Rapper Português “Fuse” (Dealema) quando actuou em Maputo em 2014 tendo sido seu Dj Oficial. Em 2016 a sua remistura da música “Caravana” de “Boss AC & Sam The Kid”, foi aclamada pelos autores tendo se tornado uma das mais escutadas na lusofonia. Em 2018 actuo em Angola com artistas de referência lusófona como: “MCK, Valete, EvaRapDiva, Dj Pele” e outros.

 

Já abriu para artistas renomados do “Hip Hop Americano” como “Apollo Brown & Skyzoo” (um concerto que foi parte da “The Easy Truth – Tour”) (em 2017), e também para “Pharoahe Monch” (em 2018), ambos no “Festival Amor a Camisola”, “O Maior Festival Anual de Hip Hop em Moçambique”, dirigido por “Simba” (Pioneiro do Hip Hop em Moçambique).

 

Após mais de 10 anos de registos tendo participado em mais de 10 obras discográficas de artistas aclamados do Hip Hop/Rap Moçambicano, e vários lançamentos a título individual, lançou a 8 de Dezembro de 2019 o primeiro single de avanço da sua primeira obra discográfica, tendo contado com os esforços de seu colaborador de longa data “Azagaia”, e de “Ras Haitrm” (considerado o maior artista de Reguee Moçambicano e com maior numero de internacionalizações).

 

Influenciado por Djs Americanos de Hip Hop, “Dj Asnepas” tem sido referenciado como um dos melhores Djs de Hip Hop em Moçambique. Em 2020 contabilizando 12 anos de contributo activo para a Cultura, pretende levar este género musical para novas “Revoluções Urbanas”!!!

biografia de Duas Caras

Hermínio Chissano também conhecido por Duas Caras é um rapper moçambicano nascido em 1978 no bairro do Aeroporto, na periferia da cidade Maputo, onde começou a dropar nos meados dos anos 90. Na adolescência apaixonou-se pelo Rap, tendo o americano Jay-Z como ídolo.

 

Enquanto jovem, sempre sereno e introvertido, decidiu desabafar e expressar-se criativa-mente através do rap. Começou em 1997 e com Denny OG, Dj Damost, Stuped Man e N´Star formou o agrupamento “Tropas do Futuro”. Depois que o grupo se desintegrou formou a Gpro com Djo e Cem Paus (ex-Stuped Man). Em 2003, o agrupamento lançou de forma independente o álbum “Um passo em frente”, no qual Duas Caras mostrou uma linha de RAP consciente e educativa que muitos não conheciam. Com rimas elaboradas cheias de metáforas refinadas e duplos sentidos, “Um passo em frente” trouxe para o Hip Hop Moz um liricista de nobre distinção.

 

Depois de dois anos a percorrer o país do Rovuma ao Maputo, a cantar em recintos super lotados de jovens ávidos de ver de perto os rapazes do “País da Marrabenta”, de aclamações nacionais e internacionais, Duas Caras interrompe a sua ligação à GPRO(Fam).

 

Foram vários os motivos que levaram a decisão entre Duas Caras e a GPRO, mas quem na verdade sofreu com essa ruptura foram os fãs do grupo (e do artista) e o Hip Hop moçambicano. Meses volvidos, Duas Caras junta-se ao projecto Extaka Zero onde adopta a alcunha de Xkopeta. Com N´Star e Jay Pee lança o álbum “Do Rovuma ao Maputo”, uma fusão de ritmos (vulgo pandza/dzukuta em Moçambique) com rap.

 

O CD é um sucesso (de vendas e espectáculos), porém, o Tio Duas “perdeu” alguma admiração por parte de alguns dos seus admiradores que o acusavam de ter traído o rap.

 

Em 2006 é anunciado o seu regresso a GPRO para satisfação dos fãs, e o som de regresso “De volta a casa”, é cantado e entoado em todos os circuitos de rap.

 

Envolto em alguma polémica, lança “Sujo Sujo”, uma resposta a aqueles que o chamavam de traidor da camisola que sempre vestiu. Seguiram-se “Cú Gordo”, “Dzukupandza” ,“1º freestyle do ano” e “Presidência Aberta”, este último concebido para o projecto Gpro Mixtape.

 

Duas Caras abandonou a Gpro mais uma vez, tendo lançado um single de forma independente nesse período, mas voltou pouco depois, onde volta a ser o principal artista ao lado do Trez Agah.

Em 2015 laçou o single “Dinda” ao lado do cantor Twenty Fingers

 

Discografia

  • (2004) Um Passo Em Frente – CD
  • (2006) Do Rovuma ao Maputo – Extaka Zero
  • (2009) Mixtape da GPro – Mixtape
  • (2009) Kara Boss – Single
  • (2010) Na Linha da Frente – CD
  • (2011) Tondje Mcee – EP
  • (2012) Forever – Single
  • (2013) Foreva – CD
  • (2017) Duditos Way – EP

 

Sigles

Listas de músicas a Solo;
Ano Titulo Compilação
2018 Melanina (Com G2 e Tulé) Geração De Ouro Moçambique
2017 Vale Do Rei (Com G2) Duditos Way
2016 Takdir “Remix”
2016 Garfield The Goyt
2010 Góia “Remix” (Com Hernâni Da Silva, Trez Agah & Ace Nells)
2010 Góia (Com Trez Agah & Ace Nells)
2011 Charles (Com Rui Michel) Tongje Mcee
2015 Dinda (Com Twenty Fingers)
2012 Apocalipse (Com Flash Enccy)
Cú Gordo
1º Freestyle Do Ano
2010 KaraBoss “Remix” (Com G2, Kloro, Sam The Kid, Mister K, Lay Lizzy, Trez Agah, Valete, Sem Paus & Suky) Na Linha Da Frente
KaraBoss (Com G2)
2009 Presidência Aberta GPRO – Mixtape Vol.1
Sujo Sujo
A Tua Dama “Remix” (Com N´Star)
Maputo O Ultimo Samurai Vol. 2
2010 SMS (Com G2) Na Linha Da Frente
Underground – (Com N’Star & JP-Estaca Zero)
Putos Matrecos
Bizo
2011 Tongje Mcee Tongje Mcee
Geração TV (Com Sam The Kid)
2012 Frank Lucas Contra Cultura – Mixtape
2013 Blue Magic Forever
De Volta A Casa
DzukuPandza (Com Sem Paus)
2011 Talhe Da Foice Tongje Mcee
Listas De Músicas Como Participante:
Ano Titulo Compilação
2018 O Teu Corpo é Meu Hospício (Com G2) Geração De Ouro Moçambique
2018 Sou Do Guetto (Com Duas Bocas)
2017 Hip-Hop (Com Eva Rap Diva, Reptile & Fabious) Eva
2016 1B (Com Bander & Dygo Boy Jurus)
2016 90 Graus (Com Imo Cabir & Sidof)
2015 Killa Rappers (Com Kay Real & Kalash )
2017 Tchova (Com Eye Vee)
2015 Altos e Baixos (Com Dice)
2015 Superman (Com Hayru)
2014 Vencedor (Com Dmage Mc & Larah)
2015 A Va Vassati Va Loya (Com Zigo,  Mr Kuka, Hernâni Da Silva & Dice)
2016 Camisola 10 “Remix” ( Com Dj Asnepas, Flash Enccy & Azagaia)
2016 Camisola 10 ( Com Dj Asnepas)
2011 Bangalala “Remix” (Com Trez Agah, A-small, Armadu, Bala de Prata, Sem Paus & Suky)

 

Prémios e indicações

Mozambique Music Awards (MMA)

Mozambique Music Awards são prémios anuais apresentados pela BCI para reconhecer a realização excepcional na indústria da música moçambicana.

Ano Trabalho Prémio Resultado Ref.
2010 Kara Boss Melhor Rap Venceu [1]
2012 Charles (Com Rui Michel) Melhor Música Hip-Hop/Rap Indicado
2013 Blue Magic Melhor Música Hip-Hop/Rap Venceu [2]
2014 Blue Magic Melhor Ví­deo de Música Indicado [8]
2015 Dinda (Com Twenty Fingers) Melhor Musica Hip-Hop Indicado [3]
2015 Programa Hipertensão Melhor Programa de Rádio Venceu [9]

Os comentários estão fechados.

'