- Author: DJ Zinhle(feat. Black Motion, Kabza De Small)
- Titulo: Siyabonga
- Categoria:
- Ano: 2021
Black Motion é uma dupla de gravadores musicais, oriunda de Soshanguve (Norte de Pretória – Tshwane), o grupo é formado por Thabo “Smol” Mabogwane (Percussionista) e Robert “Murdah” Mohosana. Eles começaram a lançar músicas online, em 2009, e logo chamaram a atenção dos seguidores da dance music. Esse rápido sucesso fez com que seus singles fossem licenciados para compilação de CDs por DJs de renome.
A canção era tão GRANDE que Dj Oskido licenciou a canção para seu CD de compilação Oskido’s 10th Commandment.
TRIBE RECORDS UK apareceu e assinou a canção para lançamento digital internacional. O Black Motion tem outros singles no Essential Mix 6 – Bhana Shilolo feat de Mmthi. Zulu e Quantized Mix 6 – Set Me Free feat. A XoliM
NULU Records seguiu o exemplo, assinando com Mumi Wango feat. Soulflow, que viu a música sendo remixada por nomes como Manoo e Antonello Coghe & Rancido
Ocha Records Mzantsi pensou que não ficariam para trás e eles assinaram uma das maiores canções de 2011 Set Me Free feat. XoliM. Este pacote continha os pesos pesados Master Kev e Tony Loreto, Bang the Drum (Jihad Mahumed), Ezel, Dj Qness e Black People.
O grupo assinou um contrato de licenciamento com a Kalawa Records em 2011, que os viu lançar seu primeiro álbum duplo em CD intitulado Talking to the Drums. Inclui canções de sucesso como Father to be feat. o enérgico Dr. Malinga, Kakaramba feat. Celimpilo, Dimesions feat. Lando e muitos mais.
2011 foi muito GRANDE para a dupla, pois eles começaram a fazer remixes para Dj Qness feat. Malehlokoa – Time, Black Coffee feat. Zakes / Tume – Bum Bum, Djeff feat. Sandy Spady – uma noite
Seu som trouxe uma nova revolução, onde quase todas as músicas lançadas a partir de então foram intituladas Black Motion, independentemente do fato de que eles não trabalharam nisso.
Até 2012 e além promete ser um bom ano para o DUO.
Lançamentos de acompanhamento do movimento do no www.afrodesiamp3.com
Twitter @black_motion
Meropa le Merethetho
Kabelo Petrus Motha (nascido em 27 de novembro de 1992), mais conhecido por seu nome artístico Kabza De Small , é um DJ e produtor musical sul-africano . Ele nasceu em Mpumalanga e foi criado em Pretória . Ele é conhecido como o rei do gênero Amapiano. Motha tem colaborado extensivamente com o produtor musical DJ Maphorisa .
Não se sabe muito sobre a educação de Kabza mas cursou o ensino médio em Pretória, onde passou a maior parte de sua vida crescendo. Ele era um aluno normal porque se concentrava mais em sua música. Então, depois de um tempo, ele decidiu se concentrar mais na construção de seu talento.
Quando se trata de sua vida amorosa, Kabza De Small é muito reservado e não deixa ninguém entrar. Kabza De Small tem um relacionamento com uma namorada não identificada, que também é jornalista.
Kabza gerou muitos grandes sucessos, mas foi no ano passado que foi relatado que ele seria pai. Ele é pai de uma criança nascida em Abril deste ano (2020).
Sua carreira começou oficialmente em 2009. Ele não tinha muitos recursos para continuar desenvolvendo sua carreira até então, mas Kabza sabia o que queria. Ele continuou se esforçando e seguiu seu sonho de ter suas habilidades como DJ aprimoradas. Quando ele começou sua carreira, ele conhecia muitos géneros que iam do house afro-fundido a EDMs.
Foi apenas em 2016 que lançou seu primeiro álbum, Avenue Sounds. O álbum foi um sucesso instantâneo e obteve a aprovação dos fãs. Kabza disse que amava e apreciava o apoio que recebeu de seus fãs por seu trabalho. Isso também fez seu hit ‘Uber Everywhere’ se tornar uma de suas maiores canções a ser lançada.
Avançando para 2018, Kabzza De Small fez isso mais uma vez ao lançar outras ótimas faixas. Ele ganhou grande atenção ao lançar “Amabele Shaya” e “Umshove” com vocais de seu homólogo do Amapiano, Leehleza.
Kabza De Small também teve algumas colaborações com o DJ Maphorisa, que deu origem aos Scorpion Kings. A dupla teve um tremendo 2019, causando estragos nas ruas de Mzansi com seus sucessos e EPs matadores. Não é segredo que o género Amapiano tem assumido o controle das ondas de rádio e os festeiros em Mzansi parecem não se cansar deles.
Seu trabalho também lhe rendeu o reconhecimento que merece. O recente DSTV Mzansi Viewers Choice Awards premiou-o como Estrela em Ascensão Favorita e DJ Favorit.