Moonchild Sanelly – Jiva Juluka

Moonchild Sanelly - Jiva Juluka background
Moonchild Sanelly – Jiva Juluka
Moonchild Sanelly
Jiva Juluka

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Moonchild Sanelly
  • Titulo: Jiva Juluka
  • Categoria:
  • Ano: 2021
Moonchild Sanelly - Jiva Juluka Download mp3

biografia de Moonchild Sanelly

Sanelisiwe Twisha (nascido em 20 de novembro de 1987), conhecido profissionalmente como Moonchild Sanelly é um músico e dançarino sul-africano. Ela é conhecida por seu característico cabelo de cor azul e seu gênero musical criado por ela mesma, chamado “Future guhetto punk”. Originária de Port Elizabeth , a cantora ganhou destaque na cena musical e poética de Durban antes de se mudar para Joanesburgo , onde continuou sua carreira musical. Sua música atingiu o público além das fronteiras da África do Sul, tocando em festivais como SXSW em Austin, Texas e Primavera Sound em Barcelona. Em agosto de 2018, ela foi em uma turnê européia com o Sul Africano hip hop grupo Die Antwoord .  Sua música funde elementos de eletrônica experimental, afro-punk e pop com notas de seu forte background de kwaito, hip hop e jazz.

 

Juventude e educação

Moonchild Sanelly nasceu em Port Elizabeth , na África do Sul. Ela nasceu em uma família musical, com seu irmão sendo produtor de hip hop , sua mãe cantora de jazz e seus primos dançarinos de kwaito.

Ela se mudou para Durban em 2005 para estudar moda na Linea Fashion Design Academy e lá ficou por seis anos.

 

Carreira

Em 2006, Sanelly começou a se apresentar em shows na Durban University of Technology com foco principal em poesia e hip hop, embora ela não se chamasse poetisa por muito tempo até ver as pessoas reagirem. Ela apareceu regularmente em um programa de fim de semana na Gagasi FM, chamado Poesia com o Rei Siso . Em 2015, ela lançou o álbum de estúdio Rabulapha! com registros transgressivos. Red Bull descobriu sua música através de um EP em que participou com o DJ Shimza, que acabou fazendo parte do álbum Soul Candi . Em 2019, Sanelly foi apresentada em The Lion King: The Gift, de Beyoncé .álbum na música “My Power” junto com Busiswa e Nija. No final de 2019, ela lançou seu projeto de mini-álbum de 4 faixas intitulado Nude EP. Ela fez uma contribuição notável em Our Culture, primeira faixa do álbum de 2020 de Zingah.

Em 2020, ela também foi apresentada no álbum JazziDisciples , 0303 na música “Askies” e mais tarde em “With Love to an Ex”, do sétimo álbum de estúdio de Gorillaz, Song Machine, Primeira Temporada: Strange Timez .

Em 29 de junho de 2021, seu single “Yebo Teacher” foi lançado. Ela apresentará o próximo programa Madness Method no BET.

 

Vida pessoal

Sanelly é mãe de três filhas. Ela foi vítima de estupro duas vezes em sua vida, uma vez por seu tio.

Sanelly é xhosa e usa a linguagem xhosa em suas canções.