Mr. Bow – Abanar (feat. LayLizzy)

Mr. Bow - Abanar
Mr. Bow – Abanar (feat. LayLizzy)
Mr. Bow
Abanar
279 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Mr. Bow(feat. Laylizzy)
  • Titulo: Abanar
  • Categoria:
  • Ano: 2021
Mr. Bow - Abanar Download mp3

biografia de Mr. Bow

Salvador Pedro Maiaze, mais conhecido como Mr. Bow, nasceu no Distrito de Manjacaze, Província de Gaza, Moçambique a 30 de Abril de 1982, filho de Pedro Salvador Maiaze e de Roda Langa. Salvador é um jovem artista moçambicano que interpreta e canta música ligeira moçambicana.

 

Mr. Bow é filho de pais camponeses, vem de uma família humilde, fez o seu Ensino Primário na Escola Primária Completa de Chilumbele, uma pequena localidade no distrito de Gaza. Foi nesta localidade onde passou a sua infância.

 

Ainda na infância começou a perseguir o seu sonho, participando em concursos de música promovidos em discotecas. Nos certames, o petiz interpretava números de artistas como R. Kelly, Back Street Boys, Tyrese e Joe.

 

Em 2001 Mr. Bow chegou à bela Cidade das Acácias (Maputo). Frequentou o ensino geral na Escola Secundária de Malhazine.

 

A vida de Mr. Bow não foi um mar de Rosas. Para sobreviver, trabalhou como empregado doméstico, como vendedor informal, todavia, nunca deixou de lutar, de acreditar. É um homem batalhador, com talento e fé. A sua humildade ajudou lhe a dar os primeiros passos significativos a caminho do êxito que hoje tem.

 

Iniciou-se na música fazendo Hip-Hop. Com alguns amigos formou o grupo “ Strange Face”. Cantavam Hip-Hop / Rap. Mais tarde Mr. Bow deixou o estilo Hip-Hop / Rap passou a fazer R&B e Zouk Music.

 

Em 2007, Oliver Style, um cantor e produtor de música moçambicana, convidou-o para fazer parte do N’Studio. Foi lá que ele conheceu Ta-Basilly, um artista moçambicano que o influenciou seguir, cantar ritmos africanos, especificamente ritmos moçambicanos e música tradicional.

 

Mr. Bow é artista que canta para todas idades, sem distinção do sexo, grupo, raça ou credo. Ele canta para todos. Dos 0 anos de idade aos 80 anos de idade. Adora as crianças, e com o que ganha, apoia as causas de jovens e famílias necessitadas. Canta temas que refletem o dia a dia, o quotidiano da nossa sociedade. Amor, paz, perdão,  respeito, amizade entre outros. Mr. Bow é contra a violência, sobretudo a violência doméstica que destrói muitas famílias. Não é um cantor de intervenção política, mas nas suas canções, ela canta e conta a realidade da vida do povo. A sua trajectória de vida, é um exemplo para muitos. Como ele sempre diz, “levantem as cabeças, lutem pelos vossos ideias, trabalhem, invistam na educação, tenham fé, nunca parem de sonhar, que uma luz tarde ou cedo vai brilhar para iluminar os caminhos das vossas vidas”.

 

Para além de cantar, Mr. Bow, é um jovem Empreendedor e empresário da área da industria criativa e do Entretenimento. É Director Geral da sua Empresa Bawito Music.  Apesar de ser uma empresa jovem, já detém um invejável curriculum, porque trabalhou e trabalha com várias empresas consagradas  de reputação nacional e internacional tais como: Mozal, Electricidade de Moçambique (EDM), Coca-cola, Banco de Moçambique, Mcel, Vodacom, Standard Bank, Austrália Seguros, Super Bock, Beryl detergentes, A Golo, DDB (agências de publicidade moçambicanas) Movitel, Ministério da Saúde, BCI, Vicenza, ZAP, TV Sucesso, Fundação Joaquim Chissano, Fundação Elizabeth Glaser, Fundação Ariel Glaser, Fundação Clarice Machanguane, Banco ABC,  Partido Frelimo,  INSS, Município de Maputo, Município de Boane, Município da Matola, Município da Manhica, e muito mais.

 

Na área de responsabilidade social, Mr. Bow também tem um vasto curriculum. Trabalhou com Fundação Elisabeth Ariel Glaser, Fundação Clarisse Machanguana, Fundação John Hopknis, Fundação Joaquim Chissano, PSI (Population Services International), Jeito (marca preservativos moçambicana), Ministério da Saúde, e mais instituições que zelam pelo bem-estar do povo moçambicano.

 

Responsabilidade Social

  • Embaixador da boa vontade do Projeto Malária Fora. (Ministério da Saúde )
  • Embaixador da boa vontade do Projeto De luta contra caça furtiva (Fundação J. Chissano)
  • Embaixador da boa vontade do Projeto Circuncisão (Ministério da Saúde)
  • Embaixador da boa vontade do Projeto de luta contra HIV (Ministério da Saúde)
  • Patrono de um evento anual para crianças, que se chama-se (Festival Bawito  e a Pequenada). Este festival conta com mais 35.000 espectadores

 

Discografia

Título da Obra Ano de Lançamento
Meu Sonho 2007
Kota de Família 2010
Sinal de Vitória 2012
O Melhor de Mim 2013
Mr. Romantic 2017
2020

 

 

Prémios e Indicações

Ano Prémios Categoria Trabalho Nomeado Resultado
2012 Mozambique Music Awards (MMA) Melhor Música Ligeira Nitati-Dhlaya Venceu
2012 Ngoma Moçambique Musica Mais Popular Nitati-Dhlaya Venceu
2014 Mozambique Music Awards (MMA) Melhor Musica Ligeira Male ya Matxangana Venceu
2014 Ngoma Moçambique Musica Mais Popular Bawito Venceu
2017 Gala Vibratoques Vida Boa Venceu
2018 Gala Vibratoques Guilermina Venceu
2019 Africa Entreteniment Awards USA Melhor Artista  Lusófono Venceu
2019 Gala Vibratoques Guilhermina Venceu

 

 

Nomeações

Ano prémio Categoria Trabalho Nomeado
2015 Ngoma Moçambique Melhor Artista Masculino
2015 Ngoma Moçambique Canção Mais Popular Massinguitane
2015 Ngoma Moçambique Canção Mais Popular My Number One
2015 Radio Super FM Canção Mais Popular My Number Onne
2016 Ngoma Moçambique Canção Mais Popular Nitafa Na Wena

 

 

Reconhecimento

  • 2016 – Foi atribuído ao Mr. Bow o certificado de Mérito pela Rádio Índico, por ser o cantor mais destacado na vida do povo moçambicano;
  • 2016 – Mr. Bow também recebeu o Certificado de Reconhecimento sob o lema “Construção da Sociedade através da Cultura”, pelas mãos do Ministro da Juventude e Desportos.

 

Contratos de uso de imagem

  1. 2017– Embaixador da Movitel (Empresa de telefonia móvel)

2018 até hoje

  1. Embaixador da Vodacom Moçambique ( Empresa de telefonia móvel)
  2. Embaixador da StarTimes Moçambique (Empresa de distribuição de sinal de televisão em Moçambique)
  3. Embaixador da CDM (Cervejas de Moçambique)
  4. Embaixador da Cartrack (Empresa de Sistema de segurança e recuperação de viaturas)
  5. Embaixador da Merec  (Empresa de produção de farinhas de milho e trigo, massas, bolachas e rações animais)
  6. Embaixador da Vincenza Marca de Roupas.

 

Empreendimentos

 

Fontes:

Pagina Facebook Mr. Bow

Wikipedia

Posts

Mr Bow baleia seu vizinho na perna

Na edição do programa “Batidas” desta terça-feira (15/09), o apresentador Fred Jossias soltou serviu um dos beefs mais quentes deste ano, que dá conta de que Mr Bow baleou um vizinho na perna, ontem (14/09) De acordo com o relato do Fred, a referida vítima já vinha incomodando as pessoas do condomínio, e ontem invadiu a casa do Mr […]

ler mais

biografia de Laylizzy

O Edson Abel Jeremias Tchamo ou simplesmente LayLizzy nasceu no dia 18 de Julho de 1988 em Maputo, em uma sociedade onde o hip-hop era vista como música para bandidos e criminosos.

Lizzy deu os seus primeiros passos no Hip Hop quando tinha apenas 14 anos, ao lado de Ell Puto, e Hernani criou  um grupo de Hip Hop chamado de Young Sixties que era um grupo subordinado aos 360 ​​graus, grupo que mudou o panorama do rap e a forma como como este era sentido no país, o Hip-Hop começou a tocar nas rádios e lotando shows em Moz.Chamou a atenção dos amantes de Rap em Moçambique, por seu estilo irrevente, inclusive dos pela seu uso de rimas cruzadas, Entre 2009 e 2011, Lay Low foi o rapper com mais participações em Moçambique, facto que o levou a se envolver em um assunto polémico segundo o qual ele teria participado numa “Diss song” a convite do grupo Magnézia e o produtor James Produções, onde toda a música falava mal do “Ex-rapper” Raio-x. Mas Lay Low em uma entrevista num programa de entretenimento disse ” eu sou um rapper limpo, talvez o mais limpo de Moz! Na música eu não falei mal de ninguém, apenas fui convidado e aceitei o convite.” Em 2010, Lay Low, lançou seu primeiro E.P., chamado Dinheiro Limpo, que foi um grande sucesso.

 

Dinheiro Limpo, primeiro E.P.

Em 2010, Lay Lizzy lança a sua primeira E.P. a solo denominado “Dinheiro Limpo”, que foi um grande sucesso, numa altura em que Lizzy já se autoentitulava o melhor flow de moz, e já era aclamado pelo público jovem e adolescente, não só da cultura Hip-Hop, mas que curtia a música jovem moçambicana no geral.

 

Laylizzy em inglês

Até 2011 Lay Low foi misturando o Português com o Inglês, que era algo que era sua marca registada, em Moçambique, até que lançou sua primeira E.P toda em Inglês intitulada “Unsigned“, que contou com o grande hit “Moz We On” com participação especial do rapper Simba, e o sucesso “Homicide” foi um dos vídeos mais exibidos nas televisões nacionais no seu ano de estreia.

 

Em 2012, Lay Lizzy, depois de interagir com grandes artistas de África e do exterior como Dj Wall G, DJ Mbuso J, Dama do Bling, Duas Caras, Stress The Drama Kid, Ema The Kid, Daniel Caplen e promovendo o seu nome fora, o rapper lançou a E.P. intitulada “Artistic”. No mesmo ano, Lay Lizzy lançou a Mixtape intitulada “Intelligent Igorance“.

Em 2015, Lay lizzy assina um contracto com a Geobek Records e lança o hit “Tha crew”, (remix do seu colega da sameblood, rapper Djimetta Hendrixxx), que foi um hit que deu grande projeção no panorama do Hip Hop africano, para além disso o rapper ganhou o prémio de Melhor música Hip-Hop no Mozambique Music Awards com a música Chapa (com hernâni da Silva.

 

Em 2016 Lizzy participa em várias entrevistas nos canais de TV e rádio da África do Sul e ainda lança a música intitulada “Hello” ao lado do rapper AKA e ainda assina um contracto com a Nike e ganha destaque no CNN Africa.

Discografia

  • (2010) Dinheiro Limpo – E.P.
  • (2011) Unsigned – E.P.
  • (2012) Artistic – E.P.
  • (2012) Intelligent Ignorance – E.P.
  • (2013) Call Me Sir Jeremias – E.P.
  • (2018) The Young Nino Brown – E.P.

 

Singles

  • (2015) That Crew
  • (2016) Hello
  • (2016) On The Road
  • (2017) Forever
  • (2017) Txi
  • (2018) Too Much featuring Kwesta

 

Mozambique Music Awards (MMA)

Mozambique Music Awards são prémios anuais apresentados pela BCI para reconhecer a realização excepcional na indústria da música moçambicana.

Ano Trabalho Prémio Resultado Ref.
2015 Chapa (Com Hernâni Da Silva) Melhor Hip-Hop Venceu [2]

Posts

Laylizzy anuncia que cobrará 100 mil meticais nas participações

Acumulando milhões de visualizações em materiais divulgados em plataformas digitais, um dos rappers mais quentes de moçambique Laylizzy parece que realmente quer uma certa valorização pela arte que ele faz. No ano de 2019, o artista revelou no programa ”EhBonito” da Dayse Gonçalves, que nunca cobrou por feats ou seja colaborações musicais porque não achava isso certo, e […]

ler mais

Mr. Bow - Story of My Life
Mr. Bow – Abanar feat. LayLizzy mp3 download. Disponível a música do cantor Mr. Bow intitulada “Abanar” que conta com participação do musico LayLizzy, musica essa que faz parte do álbum Story of My Life. Faça já o download mp3, baixa, escute e compartilhe a partir das plataformas abaixo disponíveis.

DOWNLOAD MP3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *