Mr Eazi – Patek (feat. DJ Tarico & Joey B)

Mr Eazi - Patek background
Mr Eazi – Patek (feat. DJ Tarico & Joey B)
Mr Eazi
Patek

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Mr Eazi (feat. DJ Tárico)
  • Titulo: Patek
  • Categoria:
  • Ano: 2022
Mr Eazi - Patek Download mp3

biografia de Mr Eazi

Oluwatosin Ajibade (Port Harcourt, 19 de julho de 1991), mais conhecido como Mr Eazi, é um cantor, compositor e empresário nigeriano.

O Mr. Eazi da Nigéria é um artista residente em Gana conhecido por seu som Afrobeat com influências de R&B.

Nascido Oluwatosin Oluwole Ajibade em Port Harcourt, Nigéria, o Mr. Eazi cresceu em Lagos. Após o colegial, ele se mudou para Kumasi, Gana, onde estudou engenharia mecânica na Universidade de Ciência e Tecnologia Kwame Nkrumah. A partir daí, lançou sua carreira musical em 2012 com o single “Pipi Dance”. Um ano depois, ele colaborou com o DJ Juls do Reino Unido na faixa “Bankulize” (com Pappy Kojo ). O single pegou e mais gravações de alto perfil se seguiram, incluindo “Skin Tight” de 2015 (com Efya ), que também teve um bom desempenho, obtendo milhares de visualizações online. De lá,Lil Kesh , Burna Boy e outros.

Apesar de seu sucesso, Eazi teve sua participação negada no Ghana Music Awards 2016 por não ser cidadão ganense. Naquele mesmo ano, entretanto, ele assinou com a gravadora Starboy Worldwide. Em 2017, lançou a mixtape Life Is Eazi, vol. 1: Accra to Lagos , que contou com participações especiais de Big Lean , Tekno , Phyno , DJ Cuppy e outros. Incluídos no álbum estavam os singles “Leg Over” e “Tilapia”. O lançamento estreou na quarta posição na parada de álbuns da Billboard World. Uma série de singles apareceu no ano seguinte, incluindo o sucesso “Decline” com o cantor britânico de R&B RAYE e oLotto Boyzz e colaboração do MO “Bad Vibe”. No início de 2020 viu a chegada do EP One Day You Will Understand, e mais tarde naquele outono, Eazi colaborou com Major Lazer na canção “Oh My Gawd”, que também contou com Nicki Minaj e K4mo .

 

biografia de DJ Tárico

DJ Tárico é um produtor moçambicano, membro do grupo Afro Madjaha, nascido no dia 28 de Fevereiro de 1993, na Cidade de Maputo.

 

DJ Tárico fez o ensino primário e secundário na Escola Primária Filipe Samuel Magaia, Escola Primária EP 2 da Malhangalene e Escola Secundária de Laulane, respectivamente, tendo feito um curso profissionalizante de Informática na Universidade Eduardo Mondlane, a maior instituição de ensino superior em Moçambique.

 

DJ Tárico sempre gostou da música, mas a sua paixão pela produção surgiu por influência dos amigos. Na época, ele tinha um amigo que era DJ, então aprendeu ser DJ e em simultâneo desenvolveu a arte da produção, através de alguns colegas que tinham um estúdio com equipamentos básicos.

 

No início da sua carreira como produtor, DJ Tárico produzia Hip-hop, depois expandiu os seus horizontes para  e Kuduro, Kizomba e muito mais.

 

As portas começaram a se abrir para DJ Tárico quando ele produziu a música “Se Aleijou” do cantor moçambicano, Kastelo Bravo, e daí surgiram trabalhos com New Joint, Cláudio Ismael, entre outros.

DJ Tárico inspira-se em produtores como Swizz Beatz, Timberland, Ellputo e Mr Dino.

 

Em 2020, DJ Tárico lançou o álbum “Moz Piano Vol. 2“, composto por 16 faixas, com destaque para “Yaba Buluku, que já conta com cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube e recentemente ganhou um remix com Burna Boy, no âmbito do projecto “Geobek Standard” do produtor executivo musical, Geobek.

Deixe uma resposta