Dj Faya – Fica em Casa (feat. Nelson Nhachungue, Dikey, Tamyris Moiane, Kloro & Valdemiro José)

Dj Faya - Fica em Casa background
Dj Faya – Fica em Casa (feat. Nelson Nhachungue, Dikey, Tamyris Moiane, Kloro & Valdemiro José)
Dj Faya
Fica em Casa
304 Downloads download icon

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Dj Faya(feat. Nelson Nhachungue, Dikey Latify, Tamyris Moiane, Kloro)
  • Titulo: Fica em Casa
  • Categoria:
  • Ano: 2024
Dj Faya - Fica em Casa Download mp3

biografia de Nelson Nhachungue

Nelson Elísio Célio Nhachugue (Maputo, 14 de Dezembro de 1986) mais conhecido como Ace Nells, é um cantor e apresentador moçambicano.

Infância e Início de Carreira

É Filho de Celio Elias Zaqueu Nhachungue e de Angelina Fernando Sumbulane.

Completou o primeiro grau primário na Escola Primária 3 de Fevereiro, o segundo grau na Escola Primária do Maxaquene e o nível médio na escola Secundaria Josina Machel em 2004.

Tudo começou em 1997 quando ao lado de um colega de escola, formou o grupo Litle rappers, que para além de músicas de sua autoria, imitavam músicas de cantores famosos na altura como SSP, Black Company, etc.

Com o fim do grupo em 1999, Nelson descobre seu talento para o canto, quando em casa imitava cantores como O2 e Don Kikas.

Em 2004 na Track Records. Onde deu os primeiros passos com os seus fieis companheiros da ELEX.

Em 2005 participa do Reality Show musical FAMA Show, e venceu a prova, abrindo seu espaço no panorama musical nacional.

Ace Nells voltou para a Track Records onde começou a trabalhar no seu primeiro CD Histórias de 918, que foi lançado em 2010.

Nelson trabalhou como apresentador na Televisão Independente de Moçambique, onde apresentou Vício e Sábado Show.

Em 2013 Ace Nells volta à música com o Single Hoje doi.

Discografia

  • Histórias de 918 (2010).

biografia de Tamyris Moiane

Tamyris Valéria Sérgio Moiane, popularmente conhecida como Tamyris Moiane (27 de Outubro de 2006, natural da Cidade de Maputo (Moçambique)), cantora e compositora de rítmos músicais como Kizomba, Zouk e R&B.

 

A música sempre esteve presente em sua vida como uma das maiores paixões, aos 10 anos de idade participou de um concurso na igreja, onde pode compor e interpretar a música Amizades verdadeiras por sinal a sua primeira música.

 

Dois anos depois, participou de um Reality Show que teve um papel muito importante na sua formação artística, pois pode desenvolver as suas habilidades para o canto. E depois do Reality Show que por sinal teve um impacto super positivo na sua vida pessoal assim como profissional, teve apoio dos seus pais para abraçar a carreira artística, e como forma de singrar na arena musical, com ajuda do Abel Laste e da sua família, decidiu gravar e lançar a música Amizades Verdadeiras, e logo de seguida lançou a obra intitulada O Poder da Música com o seu respectivo videoclipe.

 

Como artista tenta buscar referências nacionais e internacionais para o seu crescimento profissional, e um dos seus maiores ídolos, é o músico Angolano Matias Damásio, e foi mesmo movida pela admiração e respeito que sentiu por esse grande artista, que decidiu o homenagear compondo e gravando a resposta da música voltei com ela que contou com um videoclipe, o fez por amor e com amor, e a repercussão desse gesto foi tão grande que permitiu com que as pessoas notassem o seu potencial e começassem a acreditar em si e no seu trabalho.

 

É uma pessoa abençoada, isso porque sempre teve o apoio da sua família, por isso decidiu prestar uma homenagem ao pilar da sua família, a senhora Valéria Moiane, sua mãe, e foi com o dom que Deus a deu que decidiu o fazer, compondo e cantando a música Mãe onde expresso todo seu amor, carinho, admiração e gratidão por tudo que fez e continua fazendo por ela e por sua família, felizmente a música tem uma linguagem universal e esta música também visa homenagear todas mães do mundo incluindo a sua, e se for o caso de ser mãe a si também querida.

 

O amor caracteriza minhas músicas, e a música mãe me concedeu o privilégio de ganhar carinho e apreço de público de diferentes idades, desde os mais novinhos até aos mais velhos, e foi por isso, que com a devida orientação dos seus produtores (The Visow) decidiu lançar uma EP intitulada Maturidade que conta com 7 faixas, desta EP se destaca a música Ela é Boa que retrata a história de uma jovem que é mal vista pela sociedade, o impacto desta música foi tão grande que em menos de dois meses já estava entre as 10 músicas mais tocadas entre as rádios e televisões nacionais.

 

Graças ao apoio que tem da sua família e ao seu esforço e dedicação, começou a ganhar vários “Anjos da guarda”, estes que têm a apoiado bastante na divulgação dos seus trabalhos e têm dado um apoio moral que tem sido muito importante para que continue trabalhando.

 

A sua carreira é marcada por conquistas, e a conquista mais importante até então, é o reconhecimento do seu dom e trabalho por parte de grandes artistas, prova disto são os convites que tem recebido para participar em obras de artistas como: Dj Faya, Cleyton David, Sidof Davi, Az Khinera, Hot Blaze, Classic Nova, dentre outros grandes nomes da música moçambicana.

biografia de Kloro

Kloro é um rapper, humanista, director musical e artístico moçambicano com interesse na área de desenvolvimento cultural e humanização da sociedade, nascido aos 16 de Setembro de 1981, na cidade de Maputo.

 

Criado nas ruas do Bairro Central B, Kloro frequentou o ensino primário na Escola Primária 16 de Junho, frequentando a seguir a Escola Secundária da Maxaquene no ensino secundário. A partir da oitava classe frequenta o Colégio Kitabu, um novo mundo em relação às condições sociais da maioria dos seus colegas. No primeiro ano, sentiu algumas dificuldades de integração nas relações com os colegas, ritmo e exigência nos estudos. O Colégio Kitabu teve um impacto muito grande na formação do Kloro como homem. Ali formou-se o aspirante a psicólogo e o rapper eloquente.

 

Como membro integrante do grupo Trio Fam seguiram-se vários anos de sucesso e vários prémios ganhos com hits como “Au Sukeh”, “J’Yeah J’Yeah”, “Continência”, “Drama do Ex”, entre outros.

 

Seguindo o seu percurso académico, em 2001, Kloro é admitido na Universidade Eduardo Mondlane, no Curso de Psicologia. Mas no seu sangue circulava a vontade de criar música e, assim, seguiu esse sonho. Foram anos de muita luta contra discriminação social, sendo vítima do preconceito e marginalização da sociedade em relação a figura do músico.

 

Em 2013, Kloro cria a IBS em colaboração com vários artistas, destacando-se TEKNIK, UBAKKA, MAX, CHILA FILIPA, DJ CROSS FADER, MONEYCOMIO, MVLCOLM E TCHAKAZE. A IBS é uma plataforma criada pra promoção de novos talentos através de investigação, criação e desenvolvimento musical. Passaram-se dois anos de estudo em Music Business por investigação e através de experiências de pequena escala no mercado moçambicano.

Depois de fazer direcção artística de vários projectos de sucesso, finalmente, em 2016, Kloro lança seu primeiro projecto a solo, a mixtape intitulada XIGUMANDZENE. 16 de Setembro, seu 35º aniversário foi a data por si escolhida para o lançamento do projecto. Acompanhado pela Banda Granmah, o café e bar Gil Vicente foi pequeno para acolher o evento. Foi Um Sucesso!

 

2017 foi um grande ano para Kloro, particularmente por ter realizado “Xigumandzene Rooftop Show” sobre “umbrella” da plataforma “Cenas a Tarde Animam”, e em julho realizou-se o grande show “Vamos Encher o Franco”, tendo marcado uma viragem na sua carreira.

 

Ainda no mesmo ano, Kloro foi o único rapper que participou nos eventos mais expressivos de HipHop realizados na capital, destacando-se o Festival Amor a Camisola (com SkyZoo), Show de Abril (Sameblood), Festival Punhos no Ar, 10 Anos de Babalaze (Azagaia) e, por fim, o Young Nino Live (LayLizzy).

 

Actualmente, decorrem as vendas da Mixtape tanto em versão física como online, através da plataforma de venda Itunes. 2018 promete ser um ano de consolidação, onde se aguarda o lançamento do primeiro álbum oficial de originais do Rapper Kloro.

Dj Faya feat. Nelson Nhachungue, Dikey, Tamyris Moiane, Kloro & Valdemiro José - Fica em Casa

Dj Faya feat. Nelson Nhachungue, Dikey, Tamyris Moiane, Kloro & Valdemiro José – Fica em Casa

Dj Faya feat. Nelson Nhachungue, Dikey, Tamyris Moiane, Kloro & Valdemiro José – Fica em Casa

Artista: Dj Faya

Música: Fica em Casa

Participação: Nelson Nhachungue, Dikey, Tamyris Moiane, Kloro & Valdemiro José

Género: Soul

Formato: MP3

Bit-rate: 320 Kbps

Tamanho: 10.1 MB

Lançamento: 2020

DOWNLOAD MP3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *