Dx Nuvunga – Txibaba Remix (feat. Dygo Boy, Shellsy Baronet, Anita Macuacua, Mimae, Son Z, Zander Baronet, King Goxi & DJ Tarico)

DX Nuvunga - Txibaba Remix background
Dx Nuvunga – Txibaba Remix (feat. Dygo Boy, Shellsy Baronet, Anita Macuacua, Mimae, Son Z, Zander Baronet, King Goxi & DJ Tarico)
DX Nuvunga
Txibaba Remix

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: DX Nuvunga(feat. Dygo Boy, Shellsy Baronet, Anita Macuacua, Mimae, Son-Z, Zander Baronet, King Goxi, DJ Tárico)
  • Titulo: Txibaba Remix
  • Categoria:
  • Ano: 2024
DX Nuvunga - Txibaba Remix Download mp3

biografia de Dygo Boy

Hugo Diogo Mendonça (nascido no dia 25 de Abril de 1985 de nacionalidade moçambicana natural de Maputo), é apresentador, cantor, compositor e produtor.

 

Ele foi criado pela tia Vitória Dias Diogo a Ministra do Trabalho Emprego e Segurança Social em Moçambique.

 

Dygo Boy como é carinhosamente tratado pelos fãs, é um dos mais polémicos MC’s do Hip-Hop em Moçambique, Dygo carrega a Bandeira do chamado “Floss Rap”, considerado um tema muito polémico para o estilo de vida dum cidadão comum Moçambicano.

 

O Grupo 360° (1999-2003)

Cresceu no Bairro da Coop, em Maputo, onde começou a “Droppar” nos meados de 1999 com o Grupo 360° onde tinha como colegas: Dynomite, Denny OG, Bala de Prata, Suky, Julie, Young Sixties, Chamil. Influenciado por Jay Z, Noutorios B.I.G, Nas, Ugk, e Scarface, Duas Caras, Azagaia, Big Neo. Ganha visibilidade no ano 2000 com actuações nos palcos do Txova ao lado do seu grupo de freestyles no Hip-Hop time.

 

Em 2003 arrancou para Cape Town onde conheceu mais grupos de Hip-Hop e participou em alguns temas com rappers locais de Capeflats e langa, participando em shows, rádio freestyles.

 

Magnezia (2004-2009)

Em 2004 foi recrutado por um grupo Magnezia que já fazia a sua marca nas ruas.

 

Em 2006 é anunciado o lançamento do primeiro CD da Magnezia intitulado “VO6 não estão preparados” com os maiores êxitos do rap street “o meu bolso, Whatbiwa, já chegamos, Ass duma model”.

 

Envolto em algumas polémicas, no meio deste sucesso todo não poderia existir os chamados “Beefs” que a indústria de rap oferece.

 

Em 2009 um pouco antes do lançamento do segundo CD “We Run Maputo”, Magnezia lançou o polémico som “Tchaya”, que parou as ruas em Moçambique, e pôs os telemóveis a tocarem constantemente

 

TV Miramar (2013)

Com background de Marketing Comercial terminado em Cape Town na Universidade de Stellembosch, 3 anos como técnico de segmentação da direcção de Marketing do BCI, e 10 anos na carreira musical, Dygo entrou para o elenco do programa atracções fazendo reportagens fora do cenário da televisão, eventos de entretenimento e fazendo matérias para enriquecer as Rubrica do mesmo.

 

Programa Groove e Atracções

No início do ano de 2013, a televisão Miramar preparou o primeiro programa de televisão para o Dygo, tendo em conta a confiança que o público depositava e o feedback que a televisão recebia dos telespectadores pedindo que ele tivesse um programa para apresentar.

 

Surge o programa Groove com um segmento internacional, algo diferente do habitual, onde não só o programa mas a televisão ganha mais atenção do mercado de show biz internacional.

 

Dygo sempre esteve disponível para apresentar o programa atracções quando fosse necessário, dai que sempre esteve a interagir perante os dois programas durante o ano todo de 2013 até meados de 2014.

 

Em 2013 também apresentou o programa Jackpot milionário da Vodacom onde ajudou acções de Merchandising durante quatro semanas.

 

Em Julho de 2014 Dygo torna-se apresentador oficial do Programa Atracções, e apresenta ambos programas Durante algumas semanas, depois o programa “Groove +” passou para a Tatiana Sumburane.

Discussão com o apresentador Relâmpago

Ex mulher

 

10 Mandamentos (2016)

Dygo Boy fez uma colaboração com o rapper Bander para fazer um álbum intitulado 10 Mandamentos, esta ideia deles se juntarem vaio devido ao grande sucesso dos música que eles lançavam, cada música que lançavam era muito boa que a outra

 

Discografia

(2000) -Pura Presença – 360°

(2006) We Run Maputo – Magnezia

(2020) Frescolândia (Vol. 01)

Prémios e indicações

Mozambique Music Awards (MMA)

Mozambique Music Awards são prémios anuais apresentados pela BCI para reconhecer a realização excepcional na indústria da música moçambicana.

Posts

Dygo Boy ft. Nicko Journey & Mvlcolm – Magazines (Vídeo / Audio)

 Dygo Boy – Magazines Nicko Journey e Mvlcolm download mp3. O musico Dygo Boy disponibiliza a música intitulada “Magazines” com participação do musico NickoJourney e Mvlcolm. Faça já o mp3 download, baixe e escute a partir dos links e plataformas abaixo disponíveis. Artista: Dygo Boy ft Nicko Journey x Mvlcolm Titulo: Magazines Álbum: Frescolandia […]

ler mais

biografia de Anita Macuacua

Anita Macuacua é uma Cantora Moçambicana fazedora do ritmo marrabenta, iniciou a carreira musical formando a dupla Gitolas e Anita. Conquistou reconhecimento nacional ao iniciar sua carreira ao solo lançando grande sucessos como Wansati Uta lhupheka e Moçambique.

Com sua voz emotiva, típico talento moçambicano e dança sensual, Anita já ganhou prémios nos 3 principais concursos de música do país: Top Feminino, Ngoma e Mozambique Music Wards, Respectivamente.

Iniciou sua carreira internacional com o Projecto Mabulo.

biografia de King Goxi

AUGUSTO JUNIOR, mais conhecido por seu nome artístico Puto Junior / King Goxi, é um rapper Mozambicano, vive em Maputo tem 20 e poucos anos…produtor e diretor de clipes musicais de Maputo,
Cidade de Maputo. É membro de um grupo de hip hop alternativo chamado de L.C.D
( Liricos com Diccao ), e criador do grupo B3 MONEY…
Ficou famoso particularmente por seu single “A MALE YA PEPA”, por criar um ritmo diferente
com batidas tradicionais…virou um VIRUS nacional logo o seu lancamento…o puto junior continua
a fazer este ritmo *sem nome ainda* e a cada dia conquistando mais adimiradores…

biografia de DJ Tárico

DJ Tárico é um produtor moçambicano, membro do grupo Afro Madjaha, nascido no dia 28 de Fevereiro de 1993, na Cidade de Maputo.

 

DJ Tárico fez o ensino primário e secundário na Escola Primária Filipe Samuel Magaia, Escola Primária EP 2 da Malhangalene e Escola Secundária de Laulane, respectivamente, tendo feito um curso profissionalizante de Informática na Universidade Eduardo Mondlane, a maior instituição de ensino superior em Moçambique.

 

DJ Tárico sempre gostou da música, mas a sua paixão pela produção surgiu por influência dos amigos. Na época, ele tinha um amigo que era DJ, então aprendeu ser DJ e em simultâneo desenvolveu a arte da produção, através de alguns colegas que tinham um estúdio com equipamentos básicos.

 

No início da sua carreira como produtor, DJ Tárico produzia Hip-hop, depois expandiu os seus horizontes para  e Kuduro, Kizomba e muito mais.

 

As portas começaram a se abrir para DJ Tárico quando ele produziu a música “Se Aleijou” do cantor moçambicano, Kastelo Bravo, e daí surgiram trabalhos com New Joint, Cláudio Ismael, entre outros.

DJ Tárico inspira-se em produtores como Swizz Beatz, Timberland, Ellputo e Mr Dino.

 

Em 2020, DJ Tárico lançou o álbum “Moz Piano Vol. 2“, composto por 16 faixas, com destaque para “Yaba Buluku, que já conta com cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube e recentemente ganhou um remix com Burna Boy, no âmbito do projecto “Geobek Standard” do produtor executivo musical, Geobek.

Os comentários estão fechados.