Neyma, Dama Do Bling, Marllen & Mimae – Stronger Women

Neyma - Stronger Women background
Neyma, Dama Do Bling, Marllen & Mimae – Stronger Women
Neyma
Stronger Women
791 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Neyma(feat. Dama do Bling, Marllen, Mimae)
  • Titulo: Stronger Women
  • Categoria:
  • Ano: 2024
Neyma - Stronger Women Download mp3

biografia de Neyma

A paixão de Neyma pela música começou muito jovem em Maputo. Conhecida ao longo de sua infância entre a família e amigos como uma garota com um sonho, sua carreira teve seu primeiro impulso quando ela foi descoberta no concurso nacional de canto da TV, Fantasia, onde ela ganhou o segundo lugar. Depois de vários anos refinando suas habilidades de palco e canto, sua segunda grande descoberta veio quando ela teve a chance de gravar seu primeiro álbum. Em 1999, seu primeiro álbum, Brigas, foi lançado e trazia os populares singles Brigas, Mae Virtude, Mais Bela e o clássico hit Praia Feliz, que recebeu grande apoio de fãs e gerou grande publicidade para o álbum.

O sucesso de Brigas a levou a lançar seus álbuns subsequentes Baila em 2000 e Renascer em 2001. Finalmente, em 2005, ela teve sua terceira descoberta com o lançamento de seu terceiro álbum, Arromba. Neyma foi lançada para os holofotes internacionais e finalmente vista como uma grande sensação da música de Moçambique e do mundo lusófono. Depois de chegar à platina, Arromba continua a ser o seu álbum mais popular até à data, tendo vendido mais de 40.000 cópias só em Moçambique e apresentando uma venda excelente a nível internacional. O álbum foi bem recebido em Angola, Cabo Verde e Portugal. O álbum traz o single autointitulado no estilo Kizomba, Arromba, que acabou se tornando o hino de verão de 2005.

Em dezembro de 2006, Neyma lançou o 5º álbum de sua carreira, intitulado ´Idiomas´, que traz vários singles favoritos dos fãs, incluindo ´Numawanga Yuwi´, ´Xilhamaliso´ e ´Lirandzo´, que acabou se tornando uma das canções mais populares do ano seguinte em 2007.

Em 2009 lançou o seu 6º álbum intitulado Neyma 10 Anos em comemoração dos seus 10 anos na indústria musical moçambicana. Seu single de sucesso ‘Ilusão’ é um dueto de baladas com a popular artista internacional Grace Evora, ganhadora de melhor música do ano no Mozambique Music Awards 2010, onde também foi premiada como Melhor Artista Feminina. O single ‘A Hi Dzimeni’ é tradicional. Canção ao estilo da Marrabenta que se tornou o hino da emancipação feminina e do movimento agrícola do país. No MMA de 2011, ’10 Anos ‘foi premiado com o’ Álbum Mais Vendido ‘.

Em 2012, Neyma lançou o seu single de grande sucesso, Como Anima a Marrabenta, que lhe rendeu 4 Mozambique Music Awards em 2013. Em 2014 Neyma foi convidada a participar no Coke Studio Africa, onde colaborou com Phyno da Nigéria, e posteriormente num especial edição com Wyclef Jean, onde ela colaborou com ele em uma versão especial de sua música Divine Sorrow for the RED Campaign’s fight against AIDS. Também em 2014, ela também foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do UNICEF nacional. Ela também realizou um grande concerto de 2 horas com ingressos esgotados e transmitido nacionalmente para celebrar seus 15 anos de sucesso como uma das estrelas musicais mais brilhantes da África. Ela também aproveitou a oportunidade para lançar seu CD de dupla compilação em edição limitada especial, Neyma Greatest Hits, que já está a caminho de se tornar um best-seller.

Neyma também voltou pela terceira vez ao Coke Studio Africa em 2015, desta vez colaborando com o Olamide da Nigéria. Neyma lançou recentemente seu primeiro vídeo infantil, Parabens, e está embarcando em novas produções musicais voltadas para crianças.

O ano de 2015 também trouxe a Neyma mais reconhecimento internacional, após ganhar o African Entertainment Award USA de Melhor Artista Feminina na Região de Palop, pela votação mais popular.

Fique atento aos seus novos lançamentos com as superestrelas nigerianas Olamide e Eva e também com a superestrela queniana Rabbit.

Prêmios e indicações

BCI Mozambique Music Awards 2013

  • Melhor Música Ligeira
  • Música mais popular
  • Melhor Artista Feminino
  • Artista mais popular

BCI Mozambique Music Awards 2010

    • Artista mais popular

 

  • Mulher mais sexy de Moçambique, 2011
  • Mulher mais bonita de Moçambique, 2012

BCI Mozambique Music Awards 2009

    • Artista mais popular
  • Melhor artista na Afro Music, 2007
  • Nomeação para o Channel’O music awards, 2006
  • Canção mais popular do top feminino, 2004
  • Música mais popular do Ngoma Moçambique, com “Lirandzu”, 2002

Discografia

  • Brigas (1999)
  • Baila (2000)
  • Renascer (2001)
  • Arromba (2005)
  • Idiomas (2006)
  • Neyma 10 Anos (2010)

biografia de Dama do Bling

Ivânnea da Silva Mudanisse, (Maputo, 25 de outubro de 1979), popularmente conhecida como Dama do Bling, é uma cantora do estilo Rap e R&B moçambicana.

 

Licenciada em Direito pela Universidade Eduardo Mondlane, nunca exerceu sua função pois sempre foi apaixonada pela música.

 

Ela começou a descobrir a sua paixão pela música aos 14 anos de idade onde fazia alguns freestyles de hip hop cantando músicas de DaBrat” “, Warren G”,” Snoop Dogg, Queen Latifah, lady Of Rage e outros, mas ela nunca levou a música a sério, era apenas por diversão e os cantores eram apenas os quentes do momento.

 

No início da carreira juntamente com outros artistas moçambicanos, tais como, Lizha James, Valdimiro José, Marllen entre outros, destacou-se pela sua maneira extravagante e ousada de vestir e cantar, o que entrava em contraste com a cultura moçambicana.

 

Em 2005, quando Lizha James gravava seu segundo CD onde Dama do Bling teve destaque em duas músicas do álbum ” Vou-te Fazer Chorar ” e” Eu Nunca Pensei” que ela aceitou o desafio de gravar seu próprio CD. Com a ajuda de seus companheiros Lizha, Catya e Bang, gravou sua primeira música solo intitulada ” Haterz” que tornou-se um grande sucesso logo que foi lançada. Em Setembro de 2006, ela lançou seu primeiro CD solo intitulado” Dama do Bling”. O álbum contém 10 músicas, com participações de Lizha James, Catya, Denny Og, DRP e Hernani.

 

A sua irreverência lhe rendeu reconhecimento nacional, com o nome artístico de Dama do Bling, seguiram-se outros sucessos como “Boy”, e participações na label Bang Entertaimnent.

 

Em 2007, ela lançou seu segundo Álbum intitulado “Chamadas Para Bling”, de 15 músicas, com participações de Lizha James, Doppas, Yara Silva, Denny OG e outros artistas moçambicanos.

 

Em 2008 recebeu um reconhecimento especial do Edil da cidade de Maputo pelo seu trabalho para o desenvolvimento da cultura. Em Junho de 2008, ela lançou seu primeiro livro, uma autobiografia denominada “Diário de UMA Irreverente”. Em Outubro de 2008 ela foi convidada a fazer parte da MTV e SHELL MAKING THE VIDEO, um projecto internacional unindo artistas de África. Ela trabalhou com Dj Cleo e Blecksem, artistas sul-africanos numa música intitulada “Wena Uthini”.

 

Em Novembro ela lança seu terceiro CD “Hits de Verão”, um álbum que mistura Pop Rock, Hip Hop, Rave, e Raggha. Em Fevereiro de 2009, ela visita a Nigéria para uma turnê de cinco dias com a artista nigeriana Sasha P com quem gravou um vídeo. Em Outubro ela lança seu quarto Álbum “Diferente mas Igual” dedicado às mulheres de Moçambique. Temas como “Super Woman”, “Longa Espera” e ” Obrigado ” são algumas das músicas de destaque do álbum. Em Dezembro de 2009, ela visita a Namíbia para uma turnê de 10 dias com os artistas namibianos Gazza, Nível Gal, Lady May e o sul africano Mandoza.

 

Em Março 2011, ela lança seu segundo livro, dedicado às crianças, intitulado “Melissa e o Arco-íris”.

 

Maternidade Casamento e Eventos Recentes

Depois de algum período fora dos holofotes para dedicar-se ao seu bebé, Dama do Bling lançou em 2012 o vídeo da música “Pepetsa” e algumas músicas de forma aleatória. No mesmo ano a cantora casou-se com seu namorado de longa data e Manager Izidini Samamad. Veja as Fotos do Casamento da Dama do Bling. Este foi o segundo casamento da cantora, o primeiro foi com o cantor Moçambicano Valdemiro José.

 

Prémios e Nomeações

 

2007

Foi nomeada em quatro categorias no Chanel O Video Music Awards, nas categorias de “Melhor Artista Feminina”, “Vídeo do ano” “Melhor Director de Vídeo” e “Melhor do sul”, ganhando o “Melhor Feminino” e ” Melhor do Sul “.

Ganhou o prémio na categoria de “Melhor Música de 2007” da rádio 99fm.

 

2008

Foi nomeada para MTV Video Music Awards na categoria de Melhor Vídeo Feminino

 

2009

Recebeu nomeações no Mozamabique Music Awards nas categorias de “Melhor Hip Hop“, “Melhor Pop Rock” e “Melhor Colaboração” vencendo este último.

 

2010

Foi indicada e venceu em três categorias no MOAMAS – Museke on-line Music Awards para “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Artista Hip Hop” e “Melhor Colaboração” com a artista nigeriana Sasha.

Foi nomeada para o Chanel O Video Music Awards.

Foi nomeada para o O2 African Music Award na categoria de “Melhor Colaboração com Sasha”.

Também nomeada para o MMA em 5 categorias “Vídeo do Ano”, “Álbum do Ano”, “Melhor Hip Hop”, “Melhor Colaboração c/ Sasha” e “Artista do ano”

Nomeada para Sound City Video Music Awards em quatro categorias: “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Coreografia” (Venceu), “Melhor Edição de Vídeo” e “Melhor Vídeo”.

 

2011

Foi nomeada para o MOAMAS – Museke on-line Music Awards na categoria de Melhor Vídeo de Musical

Ganhou os prémios de Artista do Ano, Canção do ano, Artista Mais Popular no MMA.

Posts

HERNÂNI E DAMA DO BLING PRETENDEM LANÇAR UMA MÚSICA ATÉ FINAL DO ANO

Os irmãos Mudanisse, Dama do Bling e Hernâni da Silva, poderão disponibilizar um dueto musical, ainda este ano, para alegrar os seus fãs e admiradores que muito anseiam por um som dos dois artistas. As declarações foram feitas, no sábado (22), pela Bling, numa transmissão ao vivo no seu perfil do Instagram. “A música com […]

ler mais
“MEUS PRIMEIROS VERSOS DE RAP FORAM ESCRITOS INSPIRADOS NA DAMA DO BLING” – DIZ REI BRAVO

O rapper moçambicano, Rei Bravo Kamikhaze, afirmou num post feito nas suas redes sociais e deixou ficar a sua grande admiração e respeito que tem pela cantora moçambicana Dama Bling. Rei Bravo enalteceu a artista, e afirmou que ela foi a principal influência para fazer o rap de intervenção social, a contar histórias. “Os meus […]

ler mais

biografia de Marllen

Marlene Julieta Nguenha ou simplesmente Marlene ou ainda se preferir “preta negra”, é uma artista moçambicana nascida na cidade de Maputo aos 23 de Agosto de 1983.

A sua carreira artística teve seu início quando tinha apenas 15 anos de idade quando fez parte de grandes companhias teatrais como Mbeu, Mutumbela Gogo e Mahamba, onde juntamente iniciou a carreira como cantora, dançarina e guitarrista durante suas actuações no palco.

Três anos mais tarde ela formou seu próprio grupo “Kina-fusion” e participou num reality show televisivo denominado “Fantástico” o que a tornou mais popular.

Já com fama estabelecida, algum tempo depois ela lança sua primeira música original intitulada “Ximate”.

Em 2007 ela fez parte da agência “Bang Entretenimento” onde gravou seu primeiro álbum intitulado “Negra Africana” e actuou em países como Angola e África do sul.

Em 2008 passou a trabalhar com a agência “Celebrity produções” com quem gravou o álbum “Preta Negra” que foi um passo muito grande para sua carreira artística.

Depois do lançamento deste álbum, Marlene passou a ser como “Preta Negra”. Em 2009 ela vence o reality show “Dança dos artistas”.

Ainda no ano de 2009 ela fez uma turnê por Washington, Nova York e Filadélfia onde participou do festival “Acana” e foi neste ano que Marlene se tornou uma das artistas mais populares em Moçambique.

Em 2010 esteve em Kampala, no Uganda, onde foi indicada a participar numa Cimeira da Uniao Africana.

Neste evento, actuou no em palco num dueto com a reconhecida cantora Sul-Africana Ivone Tchaka-Tchaka e foi nomeada Embaixadora para a luta contra imortalidade Infantil, causa pela qual gravou a música “mwana” com participação de Rafiya, cantora congolesa, radicada nos EUA.

Em 2011 actuou em Berlim na Alemanha e no mesmo ano lançou a primeira boneca negra em Moçambique, denominada “Boneca Preta Negra”, tendo vendido mais de 5000 pares dentro e fora do país (só em 2011).

Em 2012 actuou no na Nigéria no “Miss University Africa” e concluiu o curso superior de Gestão Cultural.

Em 2013 teve seu primeiro filho e distanciou-se durante algum tempo dedicando-se apenas a trabalhos de estúdio.

Tendo lançado mais tarde a música e o respectivo vídeo intitulado “mutxado”.

Em 2014 contraiu o matrimónio e mais uma vez afastou-se dos palcos, voltando apenas em Agosto onde participou do Coke Studio África, onde gravou quatro músicas com as participações de Rabbit e Owuor Arunga.

E ainda concluiu o álbum “mutxado” e ainda incluiu duas músicas, nomeadamente “Nomankhanjani” e “Filho”.A música “filho” ganhou o prémio de Melhor Música Ligeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *