Prodigio – Peculato (Remix) [feat. Estraca, Helio Batalha & FRANZ1S]

Prodígio - Peculato (Remix) background
Prodigio – Peculato (Remix) [feat. Estraca, Helio Batalha & FRANZ1S]
Prodígio
Peculato (Remix)

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Prodígio(feat. Helio Batalha)
  • Titulo: Peculato (Remix)
  • Categoria:
  • Ano: 2024
Prodígio - Peculato (Remix) Download mp3

biografia de Prodígio

Osvaldo Moniz também conhecido por Prodígio, é um rapper nascido em 1988, integrante do grupo de Hip-Hop Forca Suprema.

 

Prodígio foi obrigado a emigrar para Portugal com tenra idade devido a vários problemas de saúde, ficando na companhia da irmã e de um irmão mais velho, de seu nome Luís. Foi este último quem lhe passou o “bichinho” do hip-hop, numa altura em que este ainda dava os primeiros passos em Portugal: aos dez anos, a dieta musical de Prodígio era já composta por nomes como Gabriel o Pensador e Boss AC, sendo que daí até se começar a dedicar aos seus próprios freestyles foi um pequeno salto. Prodígio começou a escrever rimas aos 12 anos de idade, entrando no mundo do Hip-Hop em 2001.

 

Prodígio começou a trilhar o caminho para o sucesso com o lançamento da sua primeira mixtape O Alquimista em 2011, que recebeu várias sequências. Dentre vários prémios, os mais recentes foram o de Melhor Álbum do Ano, com o álbum “Prodígios” e Rapper MVP, ambos do Angola Hip Hop Awards‬.

biografia de Helio Batalha

MC Cabo-Verdiano, oriundo de uma família pobre de 10 irmãos. Desde que perdeu o pai, aos 9 anos, começou a fazer pequenos trabalhos para ajudar a mãe, que tem para si como modelo de inspiração e perseverança. Graças a isso, conseguiu ter sucesso na vida académica e conclui a sua licenciatura em serviço social em 2014.

A sua carreira musical começou em 2007, num concurso radiofónico promovido pelo Ministério da Saúde em colaboração com a rádio Praia FM, obtendo a primeira classificação. Mais à frente, lança 3 mix tapes (Golpe de Stado I – 2010, Golpe Stado II -2012, Selvas de pedras -2014) que lhe foram tornando um dos nomes mais apreciados do Rap Crioulo.

Em 2013, faz a sua primeira participação num projecto internacional “Dreamers”- um intercâmbio que o levou a Itália. Desde então, lançou vários trabalhos e participou em vários eventos da cidade. Em 2016, vence na categoria de artista revelação nos CABO VERDE MUSIC AWARDS, devido ao mega fenómeno da sua música e videoclip O Ki Fomi Txiga. Nesse mesmo ano, foi um dos artistas seleccionados para o ATLANTIC MUSIC EXPO, tendo sido elogiado como um dos melhores showcases, valendo-lhe um destaque no caderno cultural do NEW YORK TIMES.

Seguiram-se várias digressões para dentro e fora do país. No final do ano, lança o seu primeiro albúm Karta D’Alforria. Em 2017, completa 10 anos de carreira e é presença assídua em todos os festivais de música e principais eventos culturais do seu país, com perspectiva de várias digressões.

Os comentários estão fechados.