Saad Lamjarred & Calema – Enty Hayaty

Calema - Enty Hayaty background
Saad Lamjarred & Calema – Enty Hayaty
Calema
Enty Hayaty

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Calema
  • Titulo: Enty Hayaty
  • Categoria:
  • Ano: 2021
Calema - Enty Hayaty Download mp3

biografia de Calema

Calema é um duo musical de São Tomé e Principe composto pelos irmãos Fradique e António Mendes Ferreira, nascidos na Roça Ribeira-Peixe no sul do país (1987) e na capital São Tomé (1992) respectivamente.

Com a mesma mestiçagem que caracteriza o povo de São Tomé, descendem de Cabo-verdianos, portugueses e angolanos transportando em si uma diversa herança cultural que os conduziu à paixão pela música.

 

Infância

Frequentam a instrução primária em São João dos Angolares, capital do distrito de Caué, onde fizeram parte do grupocoral da Igreja de Santa Cruz dos Angolares.

 

Calema e Início da Carreira

Em 2009 procuram um nome mais curto e que tivesse um melhor significado e o escolhido mutuamente foi Calema. Calema significa uma especial ondulação na costa Africana, como as ondas ao chegar a praia trazem consigo sempre alguma coisa.

 

Desde muito cedo participaram em vários concursos vencendo Lusartist e onde começaram a trabalhar o disco de estreia “Bomu Kêlê” (Vamos acreditar em crioulo). Disco repleto de surpresas em crioulo e em português, onde os Calema desafiaram-se compondo todos os temas do disco.

 

Estes dois rapazes surpreendem com o misto das suas vozes cristalinas, vozes puras, vozes potentes.

Onde eles passam nunca ficam desapercebidos, as suas personalidades humildes, músicos carismáticos, e por vezes chamados os anjos Calema.

Posts

“O Nosso Amor” curta apresentada por Soraia Ramos & Calema

“O Nosso Amor” é uma curta metragem apresentada pela Soraia Ramos e a dupla de irmãos Calema. O filme nos remete a historia “Quando um casal vive o dia a dia que se torna complicado, que os desentendimentos se instalam, será que vale a pena continuar, será que vale a pena lutar por esse amor?” […]

ler mais

Os comentários estão fechados.