Titica x Preto Show – Xucalho

Titica - Xucalho background
Titica x Preto Show – Xucalho
Titica
Xucalho
2823 Downloads download icon

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

Titica - Xucalho Download mp3

Xucalho Titica youtube video

youtube image

biografia de Titica

Teca Miguel Garcia, conhecida por seu nome artístico Titica (Luanda, 26 de junho de 1987), é uma cantora, compositora, dançarina e ativista angolana que se tornou ícone do estilo kuduro em 2011, a partir do lançamento do seu primeiro trabalho discográfico, intitulado Chão…, do qual a principal música de trabalho (Chão) se tornou em poucos meses a música mais executada da história de tal gênero musical nas rádios de Angola. No mesmo ano, Titica recebeu o prêmio de artista Revelação do Kuduro, entregue pela Rádio Escola. Com o sucesso do seu primeiro trabalho como cantora, em 2012 Titica foi indica à categoria ‘Melhor Artista Feminina da África Austral’ do KORA All Africa Music Awards, a principal premiação de artistas da música no continente africano.

A partir de então, em um movimento de internacionalização de sua carreira, apresentou-se em diversos países, dentre eles: Portugal, África do Sul, Brasil, Alemanha, Estados Unidos da América, França. O auge desse processo se deu a partir de 2017, quando foi convidada e se apresentou no Rock in Rio ao lado da banda brasileira BaianaSystem; e também em 2018, quando se juntou à artista Brasileira Pabllo Vittar para gravar o remix de uma das músicas de seu mais recente álbum de estúdio Pra Quê Julgar?.

Titica é reconhecida internacionalmente como uma das principais referências na luta pelos direitos das pessoas LGBT no continente africano. Em outubro de 2013, a artista foi escolhida Embaixadora Nacional da Boa Vontade pela UNAIDS – programa da Organização das Nações Unidas organizado para combater a epidemia de AIDS. De acordo com a UNAIDS, “Titica tem sido afetada pelo estigma e pela discriminação por ser uma pessoa transexual, e pode transformar sua experiência em uma mensagem positiva de mudança de atitudes em Angola”. Em 2015, foi homenageada no 7th Annual Chevrolet Feather Awards com a distinção African Feather of the Year, pela contribuição que tem prestado à comunidade LGBT através de seu trabalho e de suas ações.

Ao longo dos últimos anos, fez diversas incursões por outros gêneros musicais, como Afrohouse kizomba e semba, pelas quais foi indicada – e em certas ocasiões consagrada vencedora, às principais premiações dedicadas à música angolana: Top Rádio Luanda, Angola Music Awards e Troféu Moda Luanda.

biografia de Preto Show

Preto Show é ex-membro dos The Groove e é uma das maiores estrelas da música angolana. Sua história de vida é considerada inspiradora, já que foi abandonado pela mãe quando era criança, sendo cuidado pela avó. Acompanhe a história desse supertalentoso.

 

Infância

Apesar do sucesso que conseguiu alcançar, Preto Show guarda um passado turbulento e difícil, por ter sido abandonado pela mãe, que imigrou para Portugal, deixando para trás dois filhos, e chegando ao ponto de dizer ao padrasto dos seus filhos, que eles eram seus irmãos.

 

O músico revelou que enfrentou muitas dificuldades (dormiu em arrecadações de prédios e numa igreja), juntamente com a sua falecida avó, que o criou depois de ter sido abandonado pela mãe, por isso, tudo o que é hoje foi graças à sua avó, que é para si, a sua verdadeira mãe:

“Passei por momentos muito difíceis, devo tudo o que sou à minha falecida avó, ela sim, foi a minha verdadeira mãe. Sempre me ensinou a caminhar bem e sozinho, fiz até uma tatuagem dela no meu corpo. Cheguei a dormir nas arrecadações dos prédios, eu e a minha avó vivíamos numa igreja”.

 

Dificuldades

Passou por muita dificuldades que nem imagina até que, para sobreviverem com a sua avó, chegaram a vender pregos e panos na praça.

 

“…Para o nosso sustento, tivemos que vender prego e panos na praça’’. Disse o cantor em uma entrevista ao programa Viva à Tarde, da ZAP.

Sua mãe Ana Songo lhe abandonou enquanto ainda criança. “Ela foi para Portugal e praticamente me esqueceu, chegou até a mentir ao meu padrasto que não tinha filhos, disse que eu e o meu irmão éramos irmãos mais novos dela.

Importa salientar que, Preto Show de uma filha (menina) de nome Akeanna.

Titica ft Preto Show - Xucalho
Titica ft Preto Show – Xucalho mp3 download. Disponível a música da cantora Titica intitulada “Xucalho” que conta com participação do musico Preto Show. Faça já o download mp3, baixa, escute e compartilhe a partir das plataformas abaixo disponíveis.

DOWNLOAD MP3

Deixe uma resposta