Valter Artístico – Resposta (feat. Twenty Fingers & Mr Zitha)

Valter Artístico - Resposta background
Valter Artístico – Resposta (feat. Twenty Fingers & Mr Zitha)
Valter Artístico
Resposta

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Valter Artístico(feat. Twenty Fingers)
  • Titulo: Resposta
  • Categoria:
  • Ano: 2021
Valter Artístico - Resposta Download mp3

biografia de Valter Artístico

VALTER ARTISTICO

Valter Artístico é um cantor e compositor moçambicano, e um dos astros em ascensão mais velozes que está actualmente a desfrutar de um grande surto de carreira, graças aos seus êxitos como “Marandza”, “Chefe do Quarteirão”, “Nandzzicado” e “Nasci Pra Te Amar ” em colaboração com Twenty Fingers. Ele faz sua estréia no Coke Studio Africa 2019 no segmento Big Break trabalhando com Rudeboy (Nigéria) e Khaligraph Jones (Quênia), e com o par sendo produzido pelo Magic Mike do Quênia.

 

CARREIRA

Inicialmente começando como um rapper com o grupo Universe Rappers, fez a grande mudança para o Kizomba quando descobriu e explorou outras rimas musicais. Valter iniciou oficialmente sua carreira musical solo em 2013 e entrou para o sucesso popular com o lançamento de seu single “Sou Feliz”, uma colaboração com a Cizer Boss em 2016. No ano seguinte, foi indicado como Melhor Artista no Africa Enternainment awards.

 

INTERESSES MUSICAIS

Inspirado por histórias de vida e as dores e prazeres do amor, o chamado especial de Valter como compositor, destaca-se. Com uma discografia muito diversificada, ele continua a lançar hit após hit, ganhando uma enorme base de fãs em Moçambique.

 

PERFIL

Valter Ricardo Mandlate a.k.a Valter Artistico nasceu em 17 de abril de 1996 em Maputo, Moçambique. Desde a infância, o jovem de 22 anos sempre gostou de cantar e trabalhou para cultivar sua carreira como rapper e agora como cantor. Assinado ao Game Over Entertainment, sua estrela só pode subir mais alto.

biografia de Twenty Fingers

Twenty Fingers, nasceu em Mocambique, na província de Sofala, na Cidade Beira, no dia 02 de Dezembro de 1988.

Curiosamente o cantor auto-intitulou-se Twenty Fingers em homenagem aos seus vinte (20) dedos, por estes o possibilitarem tocar vários instrumentos e escrever os seus sucessos, isto para os dedos das mãos, já para a parte inferior, a homenagem é pelo facto de serem estes que garantem o seu equilíbrio.

 

É um cantor moçambicano que iniciou com carreira desde de criança à frequentar na Igreja por isso fez-lhe apaixonar pela música. O facto de ter um irmão músico e produtor terá influenciado, ao Twenty Fingers, a abraçar o mundo da música, mas não foi por influência do irmão que ele abraçou o mundo da música, até porque não é com ele que faz as minhas músicas, também ele é o produtor e compositor.

 

Ele diz que, não era o sonho dele de ser músico, mas ele só queria experimentar o cantor e depois desistir. Mas, com o andar do tempo, as pessoas começaram a incentivar-lhe, dizendo que ele tinha futuro na música, e também, ele foi vendo que tinha este dom, um dom que Deus lhe deu, não podia desperdiça-lo. Com força de familiares, amigos, vizinhos e irmãos da igreja, ele foi se firmando na música, e hoje sabe valorizar isso.
Enfrentou várias dificuldades, mas ele citou algumas, já foi rejeitado nas rádios, televisões e por alguns artistas, ele passou por muitas humilhações, já pensou em desistir da música. Ele deu muito duro mesmo para estar onde está, teve que passar por muita coisa (que vocês nem imaginam). Ele já andou 90 km a pé, tudo isso por causa da música. À noite e no escuro, correu vários risco, numa certa ocasião viu a morte por perto, por pouco foi morto, mais graças a Deus hoje está aqui. Nunca teve apoio de Sslowly, tudo foi o esforço dele. Em Tete conheceu um jovem que se chama Nelson, ele faz parte da música promo, num belo dia, o jovem veio ao estúdio dele e ouviu as músicas do Twent Fingers, e disse lhe que as musicas eram muito boas. Ele pegou as músicas do Twent fingers e colocou num pen drive e disse lhe que ia lançar as músicas pela Internet.

Posts

Twenty Fingers lança o álbum “Pra Lhes Doer Mais”

2020 tem sido o ano das novidades para os fãs de Twenty Fingers. Depois de ter lançado o EP Twenty Twenty, o músico moçambicano, agenciado pela Música Promo, lança o álbum há muito desejado. “Pra Lhes Doer Mais”, já se encontra disponível nas plataformas digitais. Para além dos temas já conhecidos como “Não Adiantou Em […]

ler mais

Os comentários estão fechados.