Zahara – Ntak’ encinane

Zahara - Ntak’ encinane background
Zahara – Ntak’ encinane
Zahara
Ntak’ encinane

ouvir musica

previous
play_pause
next
speaker
0:00
0:00

Baixar Musica MP3 download icon

  • Author: Zahara
  • Titulo: Ntak’ encinane
  • Categoria:
  • Ano: 2021
Zahara - Ntak’ encinane Download mp3

biografia de Zahara

Bulelwa Mkutukana (nascida em 9 de novembro de 1987), mais conhecida por seu nome artístico Zahara , é uma cantora e compositora sul-africana. Ela começou a cantar no coro de sua escola quando tinha seis anos de idade, e aos nove foi ordenada a se juntar ao coro sênior por causa de sua voz forte.

Seu primeiro álbum Loliwe (2011) foi lançado, que ganhou disco de platina em 13 dias e platina dupla após 17 dias, vendendo mais de 100.000 cópias na África do Sul. O videoclipe de seu single de estreia, Loliwe , ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações no YouTube. Em 30 de abril de 2012, no South African Music Awards anual , Zahara ganhou oito prêmios, incluindo “Melhor Artista Feminina” e “Álbum do Ano”. Zahara também conseguiu que todos os seus álbuns fossem indicados para Álbum do ano e Artista feminina de o ano. Também recebeu o prêmio de Melhor Álbum Produzido por seu álbum Country Girl . [2]

Os elogios de Zahara incluem 17 South African Music Awards , 3 Metro FM Awards e 1 Nigeria Entertainment Awards .

Juventude

Zahara nasceu como ‘Bulelwa Mkutukana’ no assentamento informal Phumlani fora de East London em Eastern Cape, África do Sul, onde morava com seus pais Nokhaya e Mlamli Mkutukana. Ela é a sexta de sete filhos. Ela demonstrou seu amor por cantar aos 6 anos de idade. Ela chamou a atenção pela primeira vez quando foi nomeada cantora principal de um coro de escola dominical local em Phumlani. Seu nome artístico significa “flor desabrochando”; quando criança, ela era conhecida pelo apelido de “Espinafre”.

Carreira musical

Sua música é classificada vagamente como “Afrosoul” e ela canta em sua língua nativa, xhosa , bem como em inglês. Sua música foi descrita como uma mistura de estilos que foram popularizados por Tracy Chapman e India.Arie.

Zahara começou sua carreira trabalhando nas ruas de East London. Ela foi flagrada por TK Nciza da TS Records, que a contratou para sua gravadora.

O álbum de estreia de Zahara, Loliwe, foi lançado em 2011. A primeira edição esgotou em 72 horas, e 19 dias depois, o álbum alcançou o status de platina duplo na África do Sul, ultrapassando a marca de 100.000 vendas. Isso a tornou a segunda musicista depois de Brenda Fassie , que também era nativa Xhosa, a atingir esse número em tempo recorde. Zahara lançou seu primeiro DVD ao vivo com LeRoy Bell, concorrente do X-Factor USA . O DVD alcançou a platina (de acordo com os padrões estabelecidos pela Indústria Gravadora da África do Sul ) em um dia.

Em 1 de maio de 2012, no South African Music Awards anual , Zahara ganhou oito prêmios, incluindo “Melhor Artista Feminina” e “Álbum do Ano”.

Em 2013, Zahara lançou seu segundo álbum de estúdio, Phendula . Phendula ganhou três South African Music Awards de Álbum Mais Vendido, Melhor Álbum de R&B, Soul e Reggae e Melhor Artista Feminina do Ano. No mesmo ano, Nelson Mandela a convidou para ir a sua casa para realizar um concerto privado ao lado da cama. Ela então compôs “Nelson Mandela” em sua homenagem e lançou-o como um EP.

2014-2018: Country Girl , Mgodi

Em julho de 2014, o irmão mais novo de Zahara foi assassinado no leste de Londres. Segundo Zahara, ela passou por um período de depressão após sua morte, mas se recuperou o suficiente para o lançamento de Country Girl em 2015 .

Em 2017, Zahara assinou contrato com a Warner Music South Africa e lançou Mgodi , seu quarto álbum de estúdio. O álbum foi ouro depois de apenas seis horas.

No Next Generation Entertainment Award de 2018, seu álbum Mgodi ganhou o prêmio de melhor artista feminina.

Presente em 2019: Nqaba Yam

Em 5 de maio de 2021, ela anunciou um novo single intitulado “Nyamezela” no Facebook. A música foi lançada em 7 de maio de 2021. Seu quinto álbum, Nqaba Yam, está programado para ser lançado em 9 de julho de 2021. Em 30 de julho de 2021, ela lançou um segundo single “Nqaba Yam “.

Discografia

  • Loliwe (2011)
  • The Beginning Live (2012)
  • Nelson Mandela (2013)
  • Phendula (2013)
  • Country Girl (2015)
  • Mgodi (2017)
  • Nqaba Yam (2021)

Os comentários estão fechados.